sexta-feira, 24 de abril de 2015

Equipe da TV Mirante é impedida de maneira hostil de fazer matéria em frente ao PSL IIII




A equipe da TV Mirante, foi abordada de maneira hostil por agentes da SEJAP,  em pleno o exercício da função jornalística.

Tudo aconteceu quando o jornalista marcial Lima da TV Mirante, estava gravando uma matéria que iria ao ar em frente ao presídio São Luís 03(PSL III), quando em dado momentos cinco agentes dentre eles uma mulher fortemente armados, se dirigiram até a equipe da TV, dizendo que não era permitido filmagem naquele local, além disso eles exigiam crachá e identidade dos profissionais da comunicação, tendo um deles falado que a ordem partia do delegado Larrat chefe do serviço de inteligência da Sejap, o que não procede, as ordens sempre partem do gabinete do inconsequente   secretário  Murilo Andrade, uma mala sem alça importada de Minas Gerais.



Como radialista, repórter investigativo e titular deste blog quero de público manifesta a minha solidariedade ao amigo Jornalista Marcial Lima, e a equipe da TV Mirante, e repudiar a atitude desses despreparados agentes que afrontaram os colegas jornalistas,estes agentes que cometeram essa lambança, são tão despreparados como o gestor da Sejap. isto é um absurdo, eu vi a cena na televisão os caras fortemente armados partiram pra cima da equipe da TV, como se  a equipe fosse um grupo de bandidos bandidos.

Apesar do absurdo, pra mim não é surpresa, até porque eu mesmo fui vítima de constrangimento no início do ano quando eu ainda trabalhava na assessoria de comunicação da Sejap, e era  lotado no gabinete do Secretário, um dia houve uma reunião entre membros da Sejap e segurança pública,e como trabalhava nas duas secretarias, fui cobrir a reunião, em um dado momento, a prepotente subsecretaria mineira Camila Neves Barbosa, me chamou pediu, a máquina ficando em poder da mesma durante quatro horas, e quando me devolveu o meu equipamento, ela tinha  adulterado o material tendo ela apagado as fotos da reunião, e outras matérias da filmadora que nem eram da SEJAP.

No dia seguinte procurei a Camila neves, para saber o motivo dela agido daquela forma, tive como resposta a minha demissão da SEJAP, e comigo centenas de pais de famílias foram demitidos sem justa causa, uns por perseguição, outros pra dar vagas para a outros contratados por ela, pelo secretario Murilo Andrade e pelo  Frei Ribamar Cardoso.

Assim está a Sejap, com uma assessora de comunicação que não exite, uma subsecretaria prepotente arrogante, que odeia maranhense, e um secretário inoperante, irresponsável e incompetente.

Enquanto isso, fugas e mais fugas nos presídios do Maranhão estão acontecendo, a mineirada está feito cego em tiroteio, sem saber o que fazer e boiando como merda em alto mar, expondo o estado ao ridículo a nível nacional.


                                 
                                                 Por/Stenio Johnny
                                         Radialista/Repórter Investigativo
                                                 DRT/MA 0001541



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.