sexta-feira, 10 de abril de 2015

Flávio Dino completa 100 dias de Governo no Maranhão




Governador Flavio Dino emplacou os seus 100 dias de governo com pendências na saúde, educação e principalmente na segurança. Como é sabido por todos o auto índice de criminalidade em todo estado, deixa o povo descontente com um governo que prometeu diminuir a criminalidade no Maranhão garantindo ao cidadão o direito ir e vir sem ser abordado por criminosos que andam soltos nas ruas atrás de presas fáceis.

Na educação escolas tem que serem reformadas, outras terão que ser construídas, e professores terão que ter melhorias em seus salários, e uma melhor qualidade nas escolas para que eles possam desempenhar bem a  árdua missão de mestre educador.

A saúde no Maranhão tem que sair do estado de coma do qual ela se encontra, principalmente no interior do estado, onde há uma fartura de tudo pois tem hospitais que pouco tem e outros hospitais que nada tem.

Na infraestrutura, as nossas estradas tem que passar por um processo de reparos, no saneamento a Caema tem que passar por um processo estrutural, tem muitos bairros de São Luís, sem água no interior do estado a situação é pior.

Aqui em São Luís, além do problema da falta d'água em alguns bairros, ainda existe um problema muito grave que é da competência do estado, do qual a Caema é subordinada, trata-se de uma grande quantidade de esgotos a céu aberto, assim como bueiros sem tampa que colocam em risco a vida de pedestres e condutores de veículos, principalmente no inverno sem contar que  expõe o cidadão a doenças graves.

No sistema penitenciário, presídios terão que ser reformados, tanto na capital como no interior, aumento no efetivo e melhores condições de trabalho assim como melhores salários aos servidores, e cobrar do secretário Murilo Andrade mais ação e trabalho para que o estado não venha mais uma vez vir a ser chacota a nível nacional com fuga cinematográfica de presos, essa ação manchou a imagem do governo la fora e isso é muito ruim pra nós maranhenses. 

O secretário da Sejap tem que parar de ir pra televisão falar besteira colocando chifre em cabeça de cavalo, tentando  colocar na cabeça da população que está sendo vítima de uma armação pra derrubar a sua administração como gestor da SEJAP, quando todo nós sabemos que ele está sendo vítima da sua própria incompetência, por não conhecer o sistema prisional do Maranhão, e não ter conhecimento de gestão pública e se tem, por enquanto ele ainda não mostrou trabalho. Por tanto é necessário que o governador escute a voz do povo que o elegeu e não se iluda com este triângulo mineiro que hoje comanda a SEJAP.

A nota que eu dou ao governador, e uma nota regular nesses 100 primeiros dias de governo, reconheço que  o início de uma gestão é difícil, principalmente quando se pega um estado problemático e pobre como o Maranhão, mas peço ao povo maranhense que dê um voto de confiança ao nosso governador, ainda é cedo de mais pra julgar o seu governo, e ainda está em tempo de corrigir alguns erros na sua administração. Até que o governador prove ao contrário continuarei confiando na sua administração.

Quero aproveitar a oportunidade para dizer ao nobre governador  Flávio Dino que as críticas feitas em meu blog ao seu governo são críticas construtivas, de um pai de família, de um cidadão maranhense, e de um profissional da comunicação que torce pra que ele faça um bom governo, pois ele fazendo um bom governo estará dando uma ajuda monumental ao estado tirando-o da condição do estado mais pobre da federação, fazendo um bom governo os nossos irmãos maranhense que hoje amargam na pobreza do estado terão dias melhores como uma melhor condição de vida pra sustentar a si, e aos seus familiares.

Parabenizo o governador Flavio Dino pelas boas ações implantadas neste início de governo, e que ele reflita sobre as críticas construtivas feitas neste blog  que ele governe o Maranhão com a vontade do povo, que ele possa ouvir a voz do povo maranhense, e deixar de lado as falsas e interesseiras amizades desses babões do palácio que ficam ao seu redor, querendo uma fatia a mais do queijo produzido pelas tetas do estado.

Felicidades em seu governo Flavio Dino que a sua estrela possa brilhar no horizonte da sua administração e transforme o pobre Maranhão em um estado rico e respeitado lá fora São os sinceros votos do Radialista/repórter investigativo e titular deste blog.

Stenio Johnny.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.