quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Polícia Militar realiza formatura dos concludentes do curso de Polícia Montada



Foi realizada na manhã da terça-feira(27), no Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão, a solenidade de  formatura dos concludentes do 1º Curso de Polícia Montada. O evento teve início as 09:00h com presença do Comandante Geral da PMMA, coronel Frederico Perreira, Coronel Luongo, Sub-comandante da PMMA, Coronel Lenine, comandante do Esquadrão de Polícia Montada, Coronel Antônio Roberto, diretor de ensino da PMM, Major Soares Júnior, coordenador do Curso de Polícia Montada, Professor Antônio Luís, da Universidade Federal do Maranhão(UFMA), representando a Reitora da UFMA, Nair Portela concludentes do curso e demais autoridades Civis Militares, parentes, padrinhos e amigos dos formandos. A banda de música da Polícia Militar abrilhantou o evento .

O comandante Geral da PMMA, falou a reportagem Ascom SSP, que é motivo de alegria para a instituição a conclusão do primeiro Curso de Polícia montada, que vem fortalecer a própria doutrina da corporação. Disse que existem oficiais e praças especializados em outras polícias, que aproveitava o momento para agradecer as polícias de outros estados, que é extremamente importante este intercâmbio entre essas instituições. Disse que esta formatura, é sem dúvida alguma, um grande marco histórico para a Polícia Militar do Maranhão, promover esse curso que conta também, com a participação de policiais que integram o segundo  Esquadrão da Polícia Montada no interior do estado na cidade de João Lisboa. Pontuou!

O comandante falou ainda que dentre em breve, um segundo curso, para especializar policiais que atuam na categoria de Polícia Montada, será realizado para aperfeiçoamento da cavalaria, cultuar as tradições da Polícia Militar e ao mesmo tempo prestar um melhor serviço a sociedade maranhense. Disse o comandante!



Para Coronel Luongo Sub-comandante da PMMA, a conclusão do curso de Polícia Montada é muito importante para especialização dessa atividade dentro da Polícia Militar, pois andar com cavalos é uma forma complexa de policiamento, que precisa por tanto de técnicas específicas para os policiais que integram o Esquadrão de Polícia Montada. Que os concludentes do curso, tiveram todo apoio, todo conhecimento qualitativo, para desenvolver suas atividades em prol da segurança no Estado.

O Diretor de Ensino da Polícia Militar coronel Antônio Robert, falou que na atual conjuntura, a prioridade é a especialização dos policiais militares, portanto vários cursos estão sendo realizados, como Curso de Policia Montada que foi mais uma etapa dos projetos de especializações.

Frisou queque fora esses cursos existe também a parceria com o governo do estado, promovendo cursos de gestão administrativa, para formar policiais com conhecimento nesta pasta, capacitados para atuarem na área da administração da Polícia Militar. Para isso, a instituição estará atuando em parceria com Universidade Federal do Maranhão no Curso de Especialização em Gestão Pública para capitães que serão patenteados Major. Esse curso tem como objetivo tornar esse oficial um grande  gestor. Concluiu!


Coronel Lenine, falou a nossa reportagem que este é o primeiro curso de Polícia Montada a ser realizado pela PMMA, uma iniciativa do comandante geral coronel Frederico Pereira, para aperfeiçoar e dar mais qualidade no trabalho que vem sem sendo desenvolvido pelo Esquadrão de Polícia Montada no Maranhão.

                                      Major Soares/Coordenador do Curso

Cel. Antônio Pereira/Diretor de Ensino da PMMA

Cel. Lenine/Comandante da Cavalaria da PMMA

Cel. Luongo Sub-comandante da PMMA

Dr. Antônio Luís Professor da UFMA

Cel. Frederico Pereira/ Comandante da PMMA

Apresentação do Esquadrão de Polícia Montada

Desfile da Cavalaria





                                           Por/Stenio Johnny/RPJ-MA 0001541
                                                             ASCOM/SSP
                                                  Secretaria de Segurança Pública


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.