quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Coronel Sá, fala dos trabalhos da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias


                          Resultado de imagem para Fotos do Coronel SA
                            Coronel Sá comandante da Academia Militar Gonçalves Dias



Em entrevista concedida a ASCOM SSP, o coronel Raimundo Sá comandante da Academia Militar Gonçalves Dias, fez uma explanação dos trabalhos desenvolvidos, por essa unidade militar de ensino superior dentro da sua gestão.

Coronel Sá falou, que foram inúmeros e proveitosos os trabalhos realizada pela Academia este ano. Disse que no mês de outubro haverá mais uma formatura de uma turma de Aspirantes, que já estão na etapa final da monografia. Segundo o coronel, são cadetes advindos do Curso de Forças Tática que começou com vinte e oito alunos, mas apenas treze ganharam seus brevês.

Segundo o coronel, a APMGD conta hoje com 149  cadetes, do 1º, 2º, 3º e 4º ano do Curso de Formação de Oficiais com duração de quatro anos. O comandante informou que já existe proposta de redução do período de duração do curso, onde a academia dará oportunidade aquele cadetes que já possuam curso superior em direito, para que haja um redução significativa no número de cadeiras e de períodos uma vez que os alunos já entrariam na Academia com conhecimento aprofundado na área de direito, que é de suma importância na formação dos novos oficiais.

                          Resultado de imagem para fotos dos cadetes em sÃO lUIS pmma

Disse que a Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias, tem realizado cursos de Direitos Humanos e Polícia Comunitária, para proporcionar aos militares melhor conhecimento e capacitação, preparando-os para o enfrentamento a criminalidade no Estado. Falou ainda que os cadetes começam ás suas atividades ás 6h da manhã com corrida, exercícios físicos em várias modalidades, e práticas esportivas como: Futsal, futebol de campo dentre outras. após as atividade físicas e esportivas, são ministradas disciplinas da universidade, para que os cadetes tenha conhecimento pedagógicos, práticos e científicos, para uma melhor formação acadêmica. Coronel Sá destacou a participação da APMGD, no desfile de 07 de setembro, ressaltando que em todos os eventos da PMMA, academia se faz  presente. Concluiu!


ASSISTA AQUI A ENTREVISTA





                                                             Por/Stenio Johnny ASCOM SSP
                                                             Secretaria de Segurança Pública
                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.