sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Cúpula da segurança pública realiza operações em municípios no combate à corrupção eleitoral e a coação da violência


                           

A cúpula da segurança pública em visita nesta quinta-feira (22), aos municípios de Coroatá, Presidente Dutra, Governador Alexandre Costa, São Domingos do Maranhão e Colinas do Maranhão em uma integração de forças com as autoridades dos municípios, no tocante a combater a corrupção de votos por agiotagem e contra a coação da violência. Os municípios a priore estarão recebendo delegados, peritos e policiais civis e militares, para trabalharem preventivamente e evitar a corrupção eleitoral.
Visita ao Fórum Eleitoral de Coroatá
O inicio da operação iniciou nesta quarta-feira (21), no Batalhão da Polícia Militar de Coroatá, onde em uma reunião, a cúpula da segurança pública repassou diretrizes no sentido da segurança e o quantitativo a ser usado durante o processo eleitoral no município. Já nesta quinta-feira (22), a cúpula da segurança visitou por volta das 9hs, o Fórum Eleitoral de Coroatá, onde em reunião com a Juíza Josane Araujo F.Braga; o Juiz Francisco Ferreira de Lima e o Promotor de Justiça Samarone Carvalho asseguraram às autoridades, uma tranquilidade para o pleito do processo eleitora de 2016.
img_20160921_205015370_hdr
O delegado geral de Polícia Civil Lawrence Melo disse que “Foi disponibilizado para permanecer até as eleições, uma equipe envolvendo delegados, peritos criminais, policiais civis, policiais militares e demais profissionais da segurança pública, no sentido de combaterem a corrupção no processo eleitoral, conclui-o”.
Durante o encontro no Fórum para a promoção de uma eleição mais transparente , o Juiz Francisco Ferreira de Lima salientou que “Esta ação das forças da segurança é inédita no município de Coroatá. As eleições com a ajuda dessas equipes, com certeza estarão transparentes e asseguradas, ponderou”. A Juíza Josane Araujo F.Braga ressaltou que “A cidade já respira as eleições e que a ajuda dos profissionais da segurança são muito bem vindas para que o processo eleitoral possa ser realizado de maneira mais imparcial possível”, finalizou.
Visita aos municípios para garantir uma disputa eleitoral dentro da lei
img_20160922_084310945
O Secretário de segurança Pública Jefferson Portela informou que em Coroatá, a partir de hoje, estarão presentes na cidade, dois delegados de polícia da Superintendência de Combate à Corrupção (Seccor), peritos criminais, policiais civis e militares para o combate à corrupção no processo eleitoral no município.” Já o Comandante, o Cel. Frederico Pereira garantiu que “A presença destas equipes das polícias militar e civil aqui no município serão no sentido de dificultar as fraudes e a corrupção para as eleições de 2016. Chegarão um contingente ainda maior de policiais militares e civis para integrarem as forças da segurança. Eles chegarão antes das eleições, para garantir um processo eleitoral seguro, no município de Coroatá”, ratificou.
Por Mauro Wagner – ASCOM SSP
Secretaria de Segurança Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.