quinta-feira, 15 de setembro de 2016

“Ações de Prevenção e Repressão à Criminalidade” é tema de debate entre Secretários de Segurança Pública do país em Brasília


732c54f0-957b-4e60-969d-61ed880723ae-1


A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado promoveu audiência pública na manhã desta quarta-feira (14) para discutir as ações integradas entre as instituições de segurança pública de prevenção de violências, de repressão qualificada da criminalidade, culminando com a construção de um Pacto de Segurança Integrada.
O Deputado Alexandre Baldy (PTN-GO), que solicitou o debate, assinalou que a atual situação da segurança pública exige medidas urgentes e contundentes para o correto planejamento, gestão, desenvolvimento, implementação, monitoramento e avaliação dos resultados das políticas públicas de combate à criminalidade no âmbito federal, estadual e municipal. “Há um conjunto de medidas necessárias para o enfrentamento da criminalidade que poderemos atuar de forma integrada”, completou.
O Presidente do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (CONSESP), Dr. Jefferson Portela falou sobre a criminalidade e violência no país, “A República Brasileira hoje tem uma espécie de permissividade para a prática de crimes, aqui se inventa tantos recursos que passam a ser mais importantes que o próprio fato. O direito recursal passa a ser mais importante do que o direito essencial”, disse.
Estiveram presentes o Vice-governador e Secretário de Segurança Pública de Goiás, José Eliton Figueiredo Júnior, o Presidente do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (CONSESP), Dr. Jefferson Portela, o secretário de Segurança Pública do Tocantins, César Roberto Simoni de Freitas, o Secretário de Estado Adjunto da Segurança Pública e Paz Social do Distrito Federal, Márcio Pereira da Silva, o Delegado-Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Marcelo Vargas Lopes, o Superintendente de Representação do Estado de Rondônia, representando o Secretário de Segurança Pública, Elizete Lionel, e o Delegado-Geral da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, João Octacílio Silva Neto.
Carolina Gomes – ASCOM SSP
Secretaria de Segurança Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.