quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Polícia Civil do Maranhão, realiza a maior incineração de drogas no estado




A Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência de Repressão ao Narcotráfico(SENARC), realizou na manhã da quinta-feira(22), no Pólo Industrial, a maior incineração de drogas já incinerada em todo o estado, foram 1.700 com mais 300kg, totalizando, 02 toneladas de drogas que foram incineradas a uma temperatura de 1.000 C°.

A operação começou nas primeira horas da manhã, com o empacotamento de todo a droga apreendida, mais de 20 homens fortemente armados entre delegados e investigadores, participaram dessa mega incineração, sob o comando do superintendente da SENARC, delegado Carlos Alessandro. O chefe do Departamento de Repressão ao Narcotráfico na capital, delegado Danilo Viegas, coordenou  a escolta do caminhão baú que transportava a droga para o local da incineração.

O Superintendente Carlos Alessandro, falou a nossa reportagem, que a droga a ser incinerada, era fruto do trabalho realizado, pela SENARC durante seu primeiro ano de existência, com record em prisões e apressões de substâncias entorpecentes, tirando de circulação essas substâncias ilícitas, que estavam prontas para serem comercializadas na capital e no interior do estado, o que iria render  caso fosse comercializada, algo em torno de 10 milhões de reais para o mundo do tráfico. À Apreensão de toda essa droga pelas equipes da SENARC, é um duro golpe nas organizações criminosas. Com essas ações conseguimos tirar de circulação quadrilhas de traficantes que vinhas agindo em todo o estado. Disse Carlos Alessandro.

                                          Drogas sendo transportada para incineração
Repórter Stenio Johnny cobrindo os trabalhos de incineração
das drogas

O Superintendente falou ainda, que estatisticamente houve um aumento de quase 600% no que diz repeito a apreensões de maconha, no período 2016 em relação 2014 e 2015. Em relação a apreensão de crack, o aumento foi de 225%, são dados estatísticos importantes que comprovam a atuação da SENARC no seu primeiro ano da sua criação tanto no interior como na capital. Disse que em fevereiro deste ano foram incinerados, 700kg de maconha, e que na manhã da quinta-feira(22). foram incineradas a maior quantidade de drogas já incineradas no estado, totalizando 02 toneladas.

Fez questão de ressaltar que esses resultados positivos alcançados pela SENARC neste primeiro ano da sua criação, são  advindos do trabalho, empenho, responsabilidade e dedicação das equipes de investigadores, escrivães e delegados. A meta é manter esse ritmo para que possamos fechar o ano de 2016 com record de prisões e apreensões de drogas em no Maranhão. Para isso contamos com o total apoio do Secretário de Segurança, Jefferson Portela, assim como da Delegacia Geral na pessoa do Delegado Geral Lawrence Melo. Concluiu!

ASSISTAM AQUI AS REPORTAGENS








Por/Stenio Johnny/RPJ/MA 0001541
ASCOM/SSP
Secretaria de Segurança Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.