sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Ataque a ônibus em São Luís, deixa população em pânico


                           bonde-dos-40-2
                                                       São Luís em noite de chama
                           Bonde dos 40 continua atacando os ônibus


Depois de uma noite de horror com assaltos, ataques e incêndios a coletivos, São Luís amanheceu em um clima tenso, com incêndio em um coletivo no conjunto Tambaú, na Via Expressa, uma unidade móvel da Cemar foi incendiada, enquanto isso  áudios, enviados de dentro dos presídios, dão conta, de que os ataques a coletivos, vão continuar. Ataques aos órgãos públicos, estão sendo anunciados.

Segundo informações de um servidor do sistema penitenciário, que não quis se identificar, o motivo da revolta dos detentos, são os maus tratos sofridos por eles nas unidades prisionais do estado. As polícias Civil e Militar estão nas ruas pra conter a onda de ataques aos ônibus, e a criminalidade na capital maranhense. A população vive um clima de aflição nos últimos dias, tudo começou com um motim no presídio, no sábado(24), de lá partiram, as ordens para os ataques a coletivos, na noite de ontem dez ônibus foram atacados, mas apenas cinco foram incendiados na região metropolitana de São luís, houve também ataques a ônibus, na cidade de Rosário, Morros e Imperatriz.

                                 Resultado de imagem para Fotos do Governador Flávio Dino na operaçao policial
                        Governador inspeciona operações policiais e conversa com motoristas de ônibus
                                 Resultado de imagem para Fotos do Governador Flávio Dino na operaçao policial

O governador Flávio Dino arregaçou as mangas, e tá participando pessoalmente das operações realizadas na quarta-feira e na noite de ontem, seguindo no comboio com policiais civis e militares, acompanhado do Secretário de segurança, Jefferson Portela, Secretário da SEAP Murilo Andrade, Delegado Geral do Maranhão Lawrence Melo, Superintendente de Policia Civil da Capital, Armando Pacheco, Superintendente de Polícia Civil do Interior Dicival Gonçalves, Coronel Frederico Pereira, comandante geral da PMMA e o coronel Célio Roberto comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão. A operação foi até as primeiras horas da manhã de hoje, onde foram efetuadas várias prisões e apreensões de armas e  recipientes com gasolina.

                                 
                                 
                                       Secretário Jefferson Portela e cúpula da Polícia Civil
                                 
Segundo informações enviadas ao titular deste blog, cinquenta, acusados de serem mandantes, já foram identificados, sendo que a maioria formada por detentos das unidades prisionais da capital, que de dentro dos presídios do Maranhão dão ordem para matar, assaltar, e promover ataque  a coletivos em São Luís

                              
                                          Força tarefa dentro do presídio


Na manhã desta sexta-feira(30), foi realizada uma força tarefa, onde as polícias Militares e Civil entraram nos presídio para identificar os mandantes dos ataques a coletivos, e fazer apreensão de armas drogas e aparelhos celulares dentro dos presídios.

Uma coletiva será realizada ás 15:30h no auditório da Secretária de Estado da Segurança Pública, com a presença do secretário Jefferson Portela e a cúpula da segurança do Maranhão, com o objetivo de falar a imprensa maranhense das ações do governo do estado para combater a criminalidade na capital e no interior maranhense.



                                                      Por/Stenio Johnny
                                            Radialista/Repórter Investigativo
                                                      RPJ/MA 0001541                                            


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.