sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Governo investe na segurança pública do Estado


                         

A política pública de segurança do governo do estado no combate a criminalidade, tem sido intensa. Do aumento do efetivo policial, reaparelhamento do Sistema de Segurança, criação de Concelhos de Segurança na capital e no interior, construção e restauração de quartéis, delegacias e unidades prisionais, aquisição de novas viaturas, compras de armas de grosso calibre,  rádios comunicadores de alta frequência, assim como instalações de câmeras de vídeo-monitoramento em bairros, ruas e avenidas na região metropolitana de São Luís, fazem parte das medidas determinadas pelo governador Flávio Dino que não tem medido esforços, para dar ao cidadão maranhense tranquilidade e segurança.

Esse conjunto de medidas adotadas pelo governo do Maranhão, são desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, que tem como gestor o secretário Jefferson Portela que juntamente com a sua equipe, tem trabalhado bastante para combater a criminalidade no Maranhão, com ações conjuntas com as Forças de Segurança do Estado, realizando megas-operações, desbaratando quadrilhas de assaltantes de Bancos, traficantes, agiotas, roubos a cargas, dentre outras quadrilhas, que são interceptadas, investigadas, presas e entregues a justiça. Este é o incansável trabalho realizado pelo Sistema de Segurança do Maranhão.

                                Instalação de câmera de vídeo-monitoramento

Na manhã da quinta-feira(08), a nossa equipe de reportagem, acompanhou o trabalho de instalações de novas câmeras de vídeo-monitoramento, usadas pelo Ciops, que constituem ferramentas de apoio a segurança pública onde através delas, o Sistema de Segurança do Maranhão monitora as ações criminosas, tirando de circulação elementos nocivos a sociedade.

Durante o acompanhamento que fizemos da instalação de umas das câmeras de vídeo-monitoramento no bairro do João Paulo, conversamos com várias pessoas, dentre elas uma das figuras culturais daquele bairro, o locutor José Leite. Para o Locutor o secretário Jefferson Portela, tem realizado um bom trabalho a frente da pasta que ele ocupa, falou que a instalação de câmeras de vídeo-monitoramento, é de suma importância para a segurança do cidadão nos bairros de São Luís.

                                                  Locutor Zé Leite

No que diz respeito ao bairro do João Paulo o popular Zé Leite, falou que a instalação dessas câmeras,foi muito bom, porque o local onde foi instalada a câmera, na bifurcação, das ruas Cerâmica e Agostinho Torres, se caracteriza ponto estratégico, pois são ruas que dão acessos aos bairros Coroado, Coroadinho, Avenida dos Africanos, bairros merecedores das atenções policiais, por serem áreas consideradas perigosas, onde transitam elementos que vivem no submundo do crime.

Disse que com a instalação das câmeras de vídeo-monitoramento, o cidadão se sente mais seguro. Por tanto medidas de segurança iguais a essas, são dignas de apoio e aplausos da população, pela ação do governo do estado, através da secretaria de segurança pública que tem no comando um grande secretário que é Jeffersom Portela. Conclui!


ASSISTA AQUI A REPORTAGEM





Por/Stenio Johnny ASCOM SSP
Secretaria de Segurança Pública


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.