terça-feira, 20 de setembro de 2016

Operação Lei Seca reúne parceiros na Semana Nacional de Trânsito



foto-2-operacao-da-lei-seca-pela-semana-nacional-de-transito-reune-parceiros

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) realizou uma grande operação da Lei Seca, no último fim de semana. A ação integra a programação do órgão em apoio a Semana Nacional de Trânsito 2016, aberta oficialmente neste domingo (18), em todo país. A blitz contou com a participação de todos os diretores das 15 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans).
A ação foi realizada em duas etapas: na sexta-feira (16) e no sábado (17), em diferentes locais da cidade, pelas equipes da Companhia de Polícia Rodoviária Militar Independente (CPRV-Ind) e do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA).
Na sexta feira (16), a blitz foi montada na Avenida dos Holandeses, próximo ao Rio Poty Hotel, nos dois sentidos da pista, com uma grande equipe do Detran-MA, que contou com a participação especial dos chefes das 15 Ciretrans Regionais nas abordagens educativas. A iniciativa visa integrar e padronizar os procedimentos de fiscalização de trânsito na implantação das blitzen no interior do estado.
A ampliação da Operação Lei Seca nos municípios maranhenses é uma das prioridades do governo Flávio Dino, que tem como objetivo reduzir os altos índices de acidentes no interior do Maranhão, ocorridos principalmente com motocicletas.
“Proporcionamos esse encontro com os gestores das Ciretrans com a finalidade de padronizarmos as nossas abordagens em caráter educativo nas ações de fiscalização da lei seca, para trabalharmos juntos, em sintonia, no combate ao número elevado de acidentes nos municípios maranhenses”, afirmou a diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla.
Para o chefe da 11ª Ciretran de Açailândia, José Mendes Júnior antes, no interior do estado, não eram adotadas atividades de fiscalização de trânsito. Atualmente, o Governo do Estado, por meio do Detran-MA, vem implantando essa iniciativa de trabalho, disseminando a frequência das blitzen da Lei Seca pelo interior. “Para nós a participação nessa operação é um grande aprendizado. Vamos levar grandes experiências e incentivo para colocarmos em prática esse trabalho em nosso município”, ressaltou.
No sábado (17), foi montada a Operação Romaria na MA 201, nas proximidades do povoado São José dos Índios. Nas duas operações, mais de 30 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) foram apreendidas, incluindo uma falsa. Além da apreensão de 63 veículos e 32 documentos. Foram feitos 65 testes de etilômetro, 06 condutores foram autuados por dirigir sob efeito de álcool. As blitzen foram coordenadas pelo Comandante da CPRV-Ind, Major Augusto Magalhães e pelo Tenente Alejandro Jaldin. As ações educativas de Trânsito foram coordenadas pela equipe de Educação para o Trânsito do Detran-MA.
As operações de Lei Seca estão sendo aprovada pela população. O microempresário Wellington Lobato, um dos condutores abordados na operação e que zerou o teste do etilômetro, afirma que é de grande importância essas ações de fiscalização que vêm sendo realizadas quase que diariamente. “Elas inibem a prática ilegal e irresponsável de beber e dirigir. Sou morador dessas proximidades e é notável a redução do número de acidentes de trânsito, não só nesse local, mas em várias avenidas de grande movimentação nos finais de semana. É muito bom saber que essa gestão prioriza a segurança e um trânsito seguro para todos”.

Secretaria de Segurança Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.