sexta-feira, 30 de setembro de 2016

‘Operação Resposta’ é realizada com mais de 700 homens no Complexo Penitenciário de Pedrinhas


foto1_claytonmontelles300916-operacao-resposta-3
O Governo do Estado, disposto a não ceder às facções criminosas, cujas chantagens lançadas nos últimos dias à gestão prisional têm como único objetivo restabelecer o caos no Sistema Penitenciário do Maranhão, realiza neste momento uma megaoperação de revista simultânea em todas as unidades do Complexo Penitenciário de São Luís.
Mais de 700 homens participam da ação ostensiva, entre os quais 450 agentes de segurança prisional da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), 150 homens da Polícia Militar, e 100 policiais civis. O objetivo é realizar uma revista geral, em busca de possíveis armas, drogas e celulares, e desarticular a manobra de criminosos que possam estar envolvidos com os últimos ataques criminosos na capital.
foto1_claytonmontelles300916-operacao-resposta-1
Resposta imediata
Ainda na noite desta quinta-feira (29), quando iniciaram os ataques, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), montou uma megaoperação e prendeu 23 suspeitos de participação nos ataques.
As Forças de Segurança Pública estão atuando permanentemente para coibir tais práticas. Para tanto, estratégias foram definidas e ações de policiamento ostensivo e preventivo estão acontecendo em toda a região metropolitana de São Luís, com atenção aos pontos mais críticos. As Polícias Civil e Militar permanecem nas ruas por tempo indeterminado para assegurar que todos os suspeitos sejam presos e punidos no rigor na lei.
Resultado de imagem para FOTOS DE TROPAS FEDERAIS

Tropas federais serão enviadas para o Maranhão, a pedido do governador, para juntar-se aos 7.500 homens que atuarão nos próximos dias para impedir que facções criminosas tentem tumultuar as eleições.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) orienta que os cidadãos repassem informações que ajudem a polícia no combate ao crime por meio do número do aplicativo Whatsapp (98) 9.9163.4899 e pelo aplicativo “Byzu”, compatível com todos os sistemas operacionais.
Secretaria de Segurança Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.