terça-feira, 9 de junho de 2015

Repórter Stenio Johnny é impedido de filmar acidente em via pública, é agredido e ameaçado pelo Cabo Marlon do 9ºBPM


                                     Cabo Marlon covardimente agrediu repórter

O repórter Stenio Johnny titular deste blog, foi vítima na manhã desta terça-feira(09), de uma truculência, abuso de autoridade, e de impedimento de realizar o seu trabalho como profissional da comunicação, pelo irresponsável cabo militar Marlon, lotado no 9ºBPM.

O fato aconteceu quando o repórter parou na avenida São sebastião no bairro Cruzeiro do Anil para fazer imagens de um acidente que envolveu um motoqueiro que estava sendo atendido pela unidade móvel da SAMU. No decurso da filmagem, entrou em cena o cabo PM Marlon, que de maneira hostil chegou dando ordens para Johnny não fazer imagens do acidente, onde em um dado momento um outro policial tenta com a mão derrubar a filamadora.

Meio a reportagem, aconteceu a discussão onde o PM bastante alterado mandava insistentemente o repórter desligar a câmera, mostrando um total desequilíbrio, quando o Stenio Johnny falou que ia mostrar as imagens ao coronel Alves, o policial ficou furioso e disse em viva voz. "Pode mostrar pois não tenho medo dele".  Despreparado o militar, continuou a da ordem para o repórter parar de filmar.

Logo depois que ele viu que Stenio Johnny tinha desligado a câmera, ele exigiu do repòrter a sua identificação de profissional da comunicação, o que foi negado por Johnny, isso foi o bastante para o policial de maneira arbitraria e covarde, na frente  de pessoas que estavam ali presentes, agarrar o repórter pelo pescoço com a correia do estojo da câmera, arrasta-lo  colcoando-o dentro da viatura como se  fosse bandido.

Repórter Stenio Johnny foi agredido pelo cabo PM Marlon

Dentro da viatura, o militar deu um soco na altura da costela do repórter que se defendeu pegando de raspão, em seguida ele puxou a filmadora tentando tomala-la de Stenio. o repórter reagiu dizendo que só entragava o seu equipamento morto, momento em que o policial falou que o Stenio estava preso por desacato a autoridade.

Foi ai  que  Johnny falou que prestava serviço pra SSP, furioso e percebendo que as pessoas, estavam presenciando a cena, exigiu a identidade do repórter tendo o mesmo, falado que estava dentro da sua  carteira na  moto, momento em que ele puxou o titular do blog, pela camisa e disse vamos até lá, se tu não mostrar a tua documentação de repórter, eu te levo preso bandido.

Stenio Johnny foi até a sua moto escoltado pelo cabo Marlon e se identificou, o militar levou os documentos, fez várias anotações, e depois entregou a  Stenio.

Temeroso de Sair do Local

O repórter Stenio Johnny, ficou duas horas acuado, dentro da loja Maranhão Peças cercados de populares, o repórter ficou com medo de sair, pois os polícias permanercerm no local conversando e olhando para ele, temendo que eles entrassem na loja para levar o seu equipamento, Johnny entregou a filmadora para uma funcionária do estabelecimento, antes tirou o cartão de memória da máquina e colocou dentro do sapato.

Neste período o repórter entrou em contato com o coronel Ismael comandante do GTA, e o tenente Felipe da Rotam, pois  ia cobrir uma reunião na secretária de segurança pública com secretário Jefferson Portela e o comandante da PMMA coronel Alves, mas estava com medo de sair, e no caminho ser atacado pelo covarde cabo PM, que falou para Johnny que se ele colocasse as imagens no ar ele, o cabo Marlon, o quebraria no pau, o repórter ficou aguardando os policias sairem, pois eram duas viaturas que de maneira estranha peramneceram no local mesmo depois que a vítima foi socorrida e  levada ao hospiatal com lesões leves.

O repórter foi avisado por uma pessoa que estava próxima aos militares, que não saisse daquele local enquanto os militares não fossem embora pois eles estavam arquitetando tomar a filamdora do repórter para apagar as filmagens.


Providências.
Ao chegar na secretaria de segurança comunicou aos seus colegas da Ascom SSP, em seguida ligou para o tenente coronel Bayma comandante do 9ºBPM onde o despreparado covarde e irresponsável cabo Marlon é lotado, tendo o T. Coronel ficado idgnado com a atitude do militar falando que as providências para puni-lo, serão tomadas.

Stenio Johnny já manteve contato com a assessoria jurídica do Sjnotícias para que o militar seja acionado na justiça e responda criminalmente pelos seus atos. além disso, irá pessoalmente falar com o comandante geral da polícia militar do Maranhão entregar as imagens, onde o irresponsável militar cabo Marlon, diz que não tem medo do coronel, e que ele é o cara. As imagens serão mostradas ao comandante para que ele possa tomar as medidas cabíveis.

O titular deste blog deixa bem claro que o comportamento covarde do policial foi uma atitude isolada, que um despreparado como esse, tenta sujar a imagem da brilhosa polícia militar, instituição formada de homens, pais de famílias, militares competentes treinados, pra dar segurança a população, muitas das vezes dando o sangue e até a própria vida para nos livrar da bandidagem, é essa a polícia militar que eu tenho orgulho de sacrificar as vezes o meu domingo as minhas noites de sono, para acompanhar fazendo filmagens para meu blog e o meu canal no youtube divulgando o trabalo desses militares que honram a farda e a instituição.

Por tanto a atitude deste canalha que me agrediu publicamente, nada tem haver com o comportamento da brilhosa policia militar do Maranhão, e muito menos com o comportamento do coronel Alves, comandante da corporação. Militar sério, respeitado, e com relevantes serviços prestados ao estado.

Veja aqui o momento em que o covarde, despreparado e irresponsável cabo Marlon
em voz alta manda o repórter desligar a filmadora

                                                https://youtu.be/FeYxmT-y02c  



                                                     Por/Stenio Johnny
                                             Radialista/Repórter Investigativo
                                                     DRT/MA 0001541


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.