quarta-feira, 17 de junho de 2015

A brilhosa Polícia Militar do Maranhão comemora 179 de relevantes serviços prestados ao estado





A Polícia Militar do Maranhão comemora seus 179 anos de existência com relevantes serviços prestados ao estado. Com a responsabilidade de manter  a ordem e a segurança do cidadão maranhense, a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), tem como comandante o coronel Marco Antonio Alves, subcomandante coronel Raimundo Sá, comandante Metropolitano, coronel Ribeiro, e no comando de policiamento especializado(CPE), coronel Pereira.

Resultado de imagem para FOTOS DE FORMAÇÃO DA POLICIA MILITAR DO Maranhão

A brilhosa Policia Militar do Maranhão chega aos seus 179 anos, com serviço  prestados, na área social, religiosa, cultural, esportiva, e principalmente no combate a criminalidade no estado, com suas companhias independentes, batalhões, grupamentos, comandos, serviço de inteligência um dos melhores do norte e nordeste do Brasil, e a academia de polícia Gonçalves Dias, que tem como principal função, formar novos oficiais, hoje comandada pelo tenente coronel Furtado.
Secretário Jefferson Portela e o Tenente coronel furtado

O governador Flávio Dino nesses primeiros seis meses de governo, não tem medidos esforços, para  melhorar a qualidade de trabalho dos policiais militares, com medidas importantes tais como:

Aumento do efetivo, assim como melhores salários, reaparelhamento, restruturação, e construção de novas unidades da PMMA, aquisição de novas viaturas, promoção de novos oficiais e praças, tendo a preocupação de melhorar a qualidade de vida do policial militar assim como da sua família.

        Governador Flávio Dino em revista a tropa
materia-pms-330x187
Resultado de imagem para FOTOS POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO NO COMANDO GERAL
          Coronel Alves comandante da PMMA


Polícia Militar do Maranhão ( PMMA ) tem por função primorodial o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública no Estado do Maranhão. Ela é Força Auxiliar e Reserva do Exército Brasileiro, e integra o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Brasil. Seus integrantes são denominados Militares dos Estados, assim como os membros do Corpo de Bombeiros Militares do Maranhão.

 Resumo da História

A Polícia Militar do Maranhão foi criada em 1836 , com a denominação de "Corpo de Polícia da Província do Maranhão"; constituída por um Estado-maior e quatro companhias de infantaria. O efetivo total era de quatrocentos e doze policiais.
Ao longo do tempo a corporação recebeu as seguintes denominações:
  • Corpo de Segurança Pública
  • Corpo de Infantaria
  • Corpo Militar do Estado
  • Batalhão Policial do Estado
  • Força Policial Militar do Estado
  • Brigada Auxiliar do Norte
  • Polícia Militar do Maranhão - 1951

  • Resultado de imagem para FOTOS DO PRÉDIO DO COMANDO GERAL DA POLICIA MILITAR DO MARANHÃO
  • Cornel Alves e Coronel Sá Comandantes da PMMA
A interiorização começou a partir de 1841, com a criação do Corpo de Guardas Campestres.
Em 1920 o seu efetivo foi oficializado em duzentos e cinquenta policiais4
Em 1966 foi criada a Companhia Escola; bem como, dois Batalhões de Polícia (BPM): o 1º BPM e o 2º BPM, responsáveis respectivamente pelo policiamento da capital e do interior do Estado.
A primeira turma de oficiais PM, com Curso de Formação de Oficiais (CFO), também formou-se em 1966, na Academia de Polícia Militar de Minas Gerais.
Desde então, ocorreram outras turmas formadas em diferentes academias de corporações policiais militares, tais como: PMCEPMBAPMPEBMRSPMERJPMPRPMPA ePMGO.
Em 1993 foi criada a Academia de Polícia Militar do Maranhão6 , que então passou a formar seus próprios oficiais; tendo a primeira turma vinte e nove aspirantes-a-oficialformados em 22 de dezembro de 1995. 

Estrutura Operacional

A corporação está subdividida em Comando de Policiamento de Área - Interior (CPA-I), com as unidades do interior; Comando de Policiamento de Área - Metropolitano(CPA-M), com as unidades da Capital e região metropolitana; e Comando de Policiamento Especial (CPE), com as unidades especializadas.

O Sjnotícias parabeniza a brilhosa Polícia Militar do Maranhão pelos relevantes serviços prestados ao estado nestes 179 de existência, e saúda a todos que integram a instituição, dos praças, cabos e sargentos, aos oficiais, dos oficiais aos seus comandantes.




                                        Resultado de imagem para FOTOS DO PRÉDIO DO COMANDO GERAL DA POLICIA MILITAR DO MARANHÃO
PARABÉNS POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO POR MAIS UM ANO DE EXISTÊNCIA EM PROL DA ORDEM E SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO



Por/Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
DRT/MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.