terça-feira, 23 de junho de 2015

Campeonato Norte e Nordeste de Sinuca é realizado com êxito em São Luís - MA


 
                      São Luís em festa 2º Campeonato Norte e Nordeste de Sinuca                                  


São Luís sediou com sucesso, o 2º Campeonato Brasileiro Norte e Nordeste de Sinuca, realizado  na AABB São Luís, o público compareceu para prestigiar o  evento que foi promovido pela federação maranhense de sinuca, e pela confederação brasileira de sinuca, com apoio do governo do Maranhão, prefeitura municipal, de São Luís, Jornal Pequeno, supermercados Mateus, Vereador Astro de Ogum (PMN), Deputado Max Barros, Água Mineral Mar Doce, Franere, Óticas Diniz e Net Telecomunicações. Os jogos foram transmitidos em tempo real pela internet, nos sites da CBBS: www.snookercbbs.com e www.sinucapb.com.br. Na tarde de sábado (20) foram realizados os jogos da segunda e terceira fase. Por sorteio, coordenado pela árbitra Silvia Taioli foram definidos os 32 jogos no sistema mata-mata, e no domingo aconteceu a grande final

Pela segunda fase, 64 atletas disputaram a classificação em melhor de cinco partidas. Os primeiros resultados: Eduardo Deus-me-livre (PB) 3 x 1 Glaydson (CE); Allan (BA) 1 x 3 Eudes (CE), Luciery (RN) 3 x 0 JJ (MA), Dourado (BA) 3 x 1 Cleiton (BA) e Zezinho (BA) 2 x 3 Rogério (MA), Artéfio (PB) 3 x 0 Zé Aldio (BA), Araújo (RN) 3 x 0 Piá (BA), Rolinha (PB) 3 x 0 Bento (MA) e Messias (BA) 3 x 0 Zé Vilmar (PI).

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1º lugar: Wilson Alves (BA)

2º lugar: Rolinha (PB)
3º lugar; Celinho (CE)
4º lugar: Gordinho (RN)
5º lugar: Jota (atleta convidado)
6º lugar: Júnior de Souza (PB)
7º lugar: Manoel (PB)
8º lugar: Iguaí (PB) 
9º lugar: Péricles (PB)
10º lugar: Artéfio (PB)
11º lugar: Toscano Júnior (RN)
12º lugar: Eudes (CE)
13º lugar: Bisteka (PE)
14º lugar: Lourival (MA)
15º lugar; Paulo Ceasa (CE)
16º lugar: Jailson (CE)

A competição teve início na sexta-feira, e seu encerramento na tarde do domingo(21), com a premiação aos três primeiros colocados, os troféus foram entregues aos vencedores DO campeonato competição, pelo presidente da confederação brasileira de sinuca Pedron Rolim, pelo ex-presidente da AABB Félix Pinto, e pela proprietária do Jornal Pequeno Hilda Bogéa.

                              Campeão Wilson Alves/Lourival Bogéa e amigos

Após a entrega dos troféus aos três primeiros colocados, foi realizada a festa de comemoração, com as presenças, do Jornalista diretor do jornal pequeno Lourival Bogéa vice-presidente da confederação brasileiro de sinuca, e presidente da federação maranhense de sinuca, Pedro Rolim presidente da confederação brasileira de sinuca, Senhor Wilson presidente da AABB em São Luís, Félix Pinto ex-presidente da AABB, a matriarca do Jornal pequeno Hilda Bogéa, Josilma Bogéa assessora de comunicação da secretaria de estado da segurança pública do Maranhão, jornalistas, amigos e simpatizantes da sinuca.

Durante a comemoração realizada no parque aquático da AABB, foi servida uma caprichada feijoada, para todos os presentes, e a animação ficou por conta de Juca do Pagode e banda com participação especial do jornalista Lourival Bogéa dando um show de pagode, meio ao evento uma surpresa, a apresentação do boi da lua que sacudiu a AABB, entoando linda toadas, mostrando ao público presente a riqueza do folcóre maranhense, que é o Bumba Boi.

Baiano Wilson Alves: Última tacada e a comemoração


O sjnotícias esteve cobrindo o evento oportunidade em que entrevistamos o Jornalista Lourival Bogéa ícone da sinuca no maranhão responsável direto pela realização dos grande eventos da sinuca em São Luís, com competições a nível de maranhão, Norte e Nordeste, e a nível de Brasil. Lourival falou da importância do evento a nível de Maranhão e Brasil, da participação dos atletas maranhenses na competição, e anunciou pra outubro deste ano, a realização da 28ª edição do campeonato brasileiro de sinuca que será realizada no Shopping da Ilha com realização do governo do Flávio Dino através da lei de incentivo fiscal.

                 Lourival Bogéa, Wilson Neves, campeão da competição
                 Wilson presidente da AABB São Luís e amigos

A equipe do Sjnoticias conversou também com o presidente da confederação brasileira de sinuca,  Pedro Rolim, com Félix Pinto ex-presidente da AABB em São Luís, que em sua gestão foi um grande incentivador das competições de sinuca realizadas em São Luís, conversamos ainda com o  vencedor do Campeonato Norte e Nordeste de Sinuca, o baiano Wilson Alves, e o presidente da AABB o Senhor Wilson que juntamente com a diretoria trabalharam juntos para o êxito da competição. Fechando com chave de ouro o Sjnotícias gravou um vídeo inédito da apresentação do Boi da Lua na AABB São Luís - MA.


Veja aqui os vídeos produzidos com imagens e reportagens de Stenio Johnny 

                                       Wilson Alves campeão Norte e Nordeste 
                                              https://youtu.be/9QGkNsD0zkE

                                             Lourival Bogéa/Show de pagode

                                             Hilda Bogéa prestigia o Boi da Lua
                                              https://youtu.be/yhTEyaRC-TI



                                                                 Por/Stenio Johnny
                                                      Radialista/Repórter Investigativo
                                                                 DRT/MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.