quinta-feira, 18 de junho de 2015

Polícia Militar do Maranhão comemora 179 de existência




A polícia Militar do Maranhão celebrou com chave de ouro seus 179 anos de existência, na quarta-feira(17),  foi uma uma noite de gala no comando geral.
Políticos, empresários, artistas, policiais civis, secretários de estado, familiares, amigos e simpatizantes compareceram ao evento, quer foi prestigiado pelo governador do estado Dr. Flávio Dino.

O evento começou as 19h com o governador passando revista a tropa, logo após houve a leitura da ordem do dia, a leitura bíblica e logo após, a entrega de medalhas de honra ao mérito operacional,honra ao mérito por tempo de serviço, cultura e inteligência, honra ao mérito militar, e a entrega da maior comenda da instituição, que á a medalha Brigadeiro Falcão.
                                          Militares são homenageados

                                  Pelotão da Academia Militar Gonçalves Dias

Militares, delegados, políticos, empresários,   secretários de estado e servidores públicos, foram homenageados. Dentre dos homenageados, além dos 430 militares condecorados, incluindo o Comandante geral coronel Alves, o sub-comandante, coronel Raimundo Sá, comandante do Comando de policiamento especializado(CPE) coronel Pereira, coronel Ribeiro comandante do comando de policiamentto metropolitanoCPAM) Major Curvo da aeronáutica, e o diretor do CLA, praça e oficiais PM também foram homenageados, assim como o governador Fávio Dino, o secretário de estado de segurança pública Dr. Jefferson Portela, o empresário Wilson Mateus, a proprietária do Jornal pequeno Ilda Bogéa, o deputado estadual Cabo Campos, a deputada federal Elisiane Gama, o senador Roberto Rocha, o presidente da assembléia legislativa deputado Humberto Coutinho, o superintendente de polícia da capital Dr. Leonardo, o superintendente da Seic, delegado Gorssain dentre outras autoridades civis e militares.

                               Banda da Brilhosos Polícia Militar do Maranhão                           

                                                        Deputado Cabo Campos    

                                          Militares prestigiam o evento                                                                                 materia-pms-330x187
                                     Governador passa em revista a tropa

No final do evento o governador Flávio Dino fez uso da palavras falando para todos que compareceram ao evento, da importância do trabalho da polícia militara ao longo dos seus 179 anos de existência para o Maranhão, da preocupação do atual governo com a segurança do estado, das medidas adotadas pelo seu governo para garantir uma qualidade melhor de trabalho, aos que integram a instituição, dando-lhes, aumento de salários, aumento no efetivo da polícia militar, reaparelhamento, e restruturação da força policia militar do estado, e promoção de cabos soldados, e oficiais, como prova de reconhecimento a todos que integram a brilhosa policia militar do Maranhão.

                                           Militares e o governador Fávio Dino                           
                                                                                 
                                 Desembargadores João Santana , Raimundo Barros e Coronel Alves
Desembargadores João Santana e Raimundo Barros recebem Medalha de Mérito Militar. (Foto: Ribamar Pinheiro)

O blog esteve acompanhando o evento onde na oportunidade, entrevistou o comandante e o sub-comandante da polícia militar, o secretário Jeffersson Portela, o coronel Silva Filho, a tenente-coronel Edilene dentre outras autoridades presentes.

Obs. Mais fotos do evento na próxima edição.



Assistam aqui as entrevistas.

                                           https://youtu.be/Zj1qYuwf5mY



                                          
                                                       https://youtu.be/ANxoA8oD1Og




                                         

                                                                    Por/Stenio Johnny
                                                    Radialista/Repórter Investigativo Johnny
                                                                    DRT/MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.