terça-feira, 9 de agosto de 2022

GOVERNO DO MARANHÃO TRANSFERE PARA O GABINETE MILITAR OFICIAL ENVOlVIDO NA MORTE DE PMs EM BURITICUPU-MA

 


Fonte velada de notícias informou ao Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA, que o capitão Josuel Alves de Aguiar, preso em 2018 acusado de ser um dos executores do cabo Júlio César e do soldado Alberto Constantino, mortos com ocultação de cadáveres em 17 de novembro de 2016, na cidade de Buriticupu-MA, foi transferido para o Gabinete Militar do Governo do Maranhão.

A FVN falou que na época do assassinato dos PMs, com ocultação dos cadáveres, Jusuel era 2°tenente e que de 2017 a 2022, Josuel foi agraciado com duas promoções, mesmo estando respondendo processo criminal pela morte dos dois policiais militares. Josuel foi promovido a 1°tenente. Hoje é capitão da Polícia Militar do Maranhão!

As duas promoções do oficial Josuel e a sua transferência para o Gabinete Militar do Governo do Maranhão, é uma ilegalidade e uma imoralidade administrativa do Governo Carlos Brandão, uma vez que o capitão Jusuel responde processo criminal na justiça sendo acusado de ser um dos executores do cabo Júlio César e soldado Alberto Constantino assassinados na cidade de Buriricupu-MA em 16 de novembro de 2017, com ocultação de cadáveres, sendo que até hoje, este duplo assassinato dos militares no Maranhão não foi elucidado. Disse a FVN!

                                    
CAPITÃO JOSUEL ALVES DE AGUIAR, MESMO RESPONDENDO PROCESSO CRIMINAL, FOI TRANSFERIDO PARA O GABINETE MILITAR DO GOVERNO DO MARANHÃO
                 
Aqui estão os supostos executores do PMs, cabo Julio César e soldada Alberto Constantino,, mortos, com ocultação de cadáveres, em novembro de 2016 na cidade de Buriticupu-MA


Capitão Josuel Alves de Aguiar foi preso em 2018, junto com soldado Viana e soldado Gladistone. Ambos suspeitos de envolvimento no assassinato com omissão dos cadáveres do cabo Júlio César e soldado soldado Alberto Constantino. Assassinato que até hoje está sem ser elucidado! Isso é uma vergonha para as polícias Civil, Militar e principalmente para o Governo do Maranhão, uma vez que a Organização das Nações Unidas, se prepara para solicitar ao governo brasileiro a federalização do caso, pedindo que a Polícia Federal assuma as investigações. informou a FVN!

Comenta-se que a transferência do capitão Jusuel para o Gabinete Militar do Governo do Maranhão, é um cala bico e que tudo foi arquitetado pelo Major Arão que pleitear a patente de tenente coronel. Falou a FVN! 

A FVN informou ainda que o Major Arão é irmão do tenente-coronel Paulo, ajudante de ordens do Governador Brandão, que deve ser promovido a coronel.

O nome do Major Arão foi citado no depoimento da testemunha Dal, como um dos envolvidos no duplo assassinato dos PMs em Buriticupu-MA. Além do Major Arão, também foi citado pela testemunha Dal em seu depoimento, o nome do coronel RR Markus Lima, candidato a deputado estadual com o apoio do governador Brandão. O coronel  também foi citado no depoimento da testemunha Dal como suspeito de envolvimento no assassinato dos PMs na cidade de Buriticupu-MA. Informou a FVN! 

                             

A FVN falou ainda, que a testemunha Dal desapareceu misteriosamente em 2017, após prestar depoimento, onde revelou ao delegado, a verdade sobre o assassinato dos PMs em Buriticupu-MA. Até hoje ninguém sabe o paradeiro de Dal! Comenta-se na cidade que Dal foi executado como queima de arquivo, pelo mesmo grupo que matou e ocultou corpos dos políciais militares, assassinados em Buriticupu-Ma no dia 17 de novembro de 2016. Duplo assassinato que até hoje não foi elucidado. O que constitui uma vergonha nacional para o governo Flávio Dino e Brandão.

                                           

Cabo Júlio César e soldado Alberto Constantino,  foram assassinados e tiveram seus corpos ocultados por polícias militares em 17 de novembro de 2016 na cidade de Buriticupu-MA. Até hoje este duplo assassinato desses PMs no Maranhão não foi elucidado. Vergonhoso para o Governo do Estado. Afirmou a FVN!

Vejam aqui documento que comprovam ato ilegal, imoral e vergonhoso do Governo do Maranhão ao transferir para Gabinete Militar, um oficial que está respondendo processo criminal, suspeito de executar PMs no Maranhão.

                 



É este o Governo que pretende se reeleger no Maranhão! Governo da ilegalidade, imoralidade Administrativa, perseguição, omissão, atraso e decepção. Se reeleito for, vai terminar de falir de uma vez por todas o Estado do Maranhão. Concluiu!



                           
                              Operações Jornalísticas Investigativas Especiais 
                                                              OJIE 




Por: Stenio Johnny 
Repórter investigativo do Brasil
RI/ RPJ-MA 

Com informações de uma fonte velada de notícias 



SJNOTÍCIASMA 

APOIO!

AGESVEN

AGÊNCIA DE SERVIÇO VELADO DE NOTÍCIAS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.