segunda-feira, 8 de agosto de 2022

COMANDANTE DA PMMA DIZ QUE A EXONERACÃO DO CORONEL SODRÉ NÃO FOI POR QUESTÕES POLÍTICAS E SIM DISCIPLINAR

 


A reportagem SJNOTÍCIASMA entrou em contato com o Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, Coronel Ederson Bezerra, com o objetivo de buscar informações sobre a polêmica exoneração do coronel QOPMMA Sodré, do Comando de Missões Especiais(CME).

O comandante da PMMA não quis gravar entrevista, mais por telefone, falou ao repórter Stenio Johnny, que a exoneração do coronel Sodré do CME, foi por questão disciplinar.

Coronel Emerson falou que chegaram ao Comando Geral da PMMA, denúncias com fotos, onde havia suspeita de um procedimento duvidoso do coronel Sodré, em usar viatura da ROTAM para dar suporte a um evento político de um determinado candidato ao governo do Estado.

                         
Stenio Johnny Repórter investigativo ao lado do coronel Emerson Bezerra comandante da PMMA.


O comandante da PMMA disse que o coronel Sodré, tomou medidas que não cabiam a ele tomar, como por exemplo mandar viatura vigiar ou fazer patrulhamento no Campo Municipal Nhozinho Santos, um dia antes, onde iria acontecer o evento.

Ora se houve algum chamado ao Coronel Sodré, para averiguar uma ocorrência no local do eventos, o correto seria ele comunicar o CIOPS e não de livre espontânea vontade, enviar o pessoal da ROTAM, fazer patrulhamento, levantamento de área e fixa patrulhamento no local sem comunicar o CIOPS e nem o comando Geral, do que realmente estava acontecendo no local onde iria acontecer o referido evento político.

Coronel Emerson deixou bem claro que a exoneração do coronel Sodré do Comando do CME, não aconteceu por questões políticas e garantiu que ao contrário do que foi divulgado na mídia, em momento algum o governador Carlos Brandão determinou a exoneração do coronel Sodré a decisão de exonerar o comandante do CME, partiu do próprio Comando Geral.

O comandante falou ainda que logo após exonerar o coronel Sodré do CME, determinou que uma sindicância fosse aberta para apurar a conduta duvidosa do coronel, naquela situação, onde o comandante do CME, teria usado uma viatura da ROTAM para dar apoio logístico ao evento político, onde no referido local, estavam tambéum m alguns oficiais da reserva e que estava de licença.

                                                   
                                                                   Coronel Sodré 

O comandante da PMMA  reafirmou que a exoneração do coronel Sodré, não foi por questão Política e sim por questão disciplinar e que tudo está sendo apurado

Coronel Emerson falou ainda que na sua gestão como comandante, não  existe perseguição, a nenhum  militar, o que existe é o cumprimento do regulamento militar como manda a lei. Disse que o coronel Sodré não ficará sem função na PMMA e que tudo está sendo apurado através da sindicância aberta conforme manda o regulamento Militar.




                              
                            Operações Jornalísticas Investigativas Especiais 

                                                      OJIE



Por: Stenio Johnny 

Repórter investigativo do Brasil 

RI/RPJ-MA 0001541


APOIO!

AGESVEN

AGÊNCIA DE SERVIÇO VELADO DE NOTÍCIAS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.