quinta-feira, 11 de agosto de 2022

FVN DIZ QUE: PÉSSIMO ATENDIMENTO DO CIOPS ESTÁ COMPROMETENDO O TRABALHO DA PMMA NO MARANHÃO

 


O Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA, recebeu durante toda a semana, várias denúncias de pessoas, reclamando do péssimo atendimento do CIOPS, no que diz respeito as ocorrências polícias que precisam de imediato apoio da Polícia Militar do Maranhão!.

Segundo as informações passados a nossa reportagem. Quando a pessoa liga para o CIOPS, em uma chamada de urgência solicitando uma viatura para atender uma ocorrência em um determinado local, na maioria das vezes nada é resolvido.

O que está acontecendo é que em determinadas ocasiões a pessoa liga e o militar que atende diz que uma viatura está chegado no local. Só que esta viatura  nunca chega! Ou quando chega a situação já aconteceu ou foi impedida por terceiros.




                 


Conversamos então com um oficial, que com medo de sofrer retaliações, não quis gravar entrevista. Segundo o oficial, tudo isso está ocorrendo por falta de gestão, fiscalização e cobrança de atendimento por parte dos que hoje comandam o CIOPS.

Ao não atender uma ocorrência. O CIOPS prejudica o trabalho dos comandantes de batalhões e de áreas, tendo como maior prejudicado, as pessoas que precisam de uma ação imediata da PMMA. Falou que o número do efetivo e viaturas, também influenciam no péssimo atendimento dessas demandas. Disse a FVN!

Temos hoje grandes comandantes de área, de batalhões e uma boa tropa comandada pelo nosso Comandante Geral, coronel Emerson Bezerra, que está fazendo um bom trabalho a frente da PMMA e com o apoio do governador Carlos Brandão e do secretário de Segurança coronel Sílvio Leite, está trabalhando em prol da valorização da corporação. O que está faltando é um melhor atendimento das demandas que chegam ao CIOPS. Falou A FVN

O nosso Comandante Geral, está munido de boa vontade! Tem feito um bom trabalho nesse início de gestão, mais é preciso que ele cobre da direção do CiOPS, um melhor atendimento as demandas. Principalmente nos finais de semana e feriados, onde o número é maior e muita gente fica sem atendimento, fica carente da ação enérgica da PMMA. Falou que em algumas situações o CIOPS, tira de tempo os comandantes dos batalhões e atrapalha a ação da PMMA em casos emergências na capital maranhense. Explicou a FVN!

Espero que esta denúncia chegue ao senhor secretário de segurança, Coronel Leite. Mesquita, Peço ao secretário que se ele tiver dúvidas, que ele próprio tire um sábado um domingo ou em um feriado, para ligar para o CIOPS, a partir das 22h, para que ele mesmo constate como está péssimo o trabalho deste órgão de segurança pública. Neste horário muita das vezes tem militar dormindo em serviço, deixando pessoas apavoradas sem uma ação emergencial da PMMA quando solicitada. Completou a FVN!

Fico na esperança que o secretário de segurança e o nosso comandante da PMMA, ao tomarem conhecimento dessas denúncias em tela, tomem as devidas providências, para que este péssimo atendimento do CIOPS, não comprometa o sistema de segurança pública do Maranhão e a população. No mais os nossos guerreiros e guerreiras da Polícia Militar do Maranhão, continuam firmes e fortes nas ruas,  combatendo a criminalidade em todo o Estado como verdadeiros guardiãs da segurança pública. Concluiu!



                                                               



                       
                              Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                OJIE






Por: Stenio Johnny
Repórter investigativo do Brasil
RI/RPJ-MA 0001541
Com informações de fonte velada de notícias





SJNOTÍCIASMA
APOIO

AGESVEN
AGÊNCIA DE SERVIÇO VELADO DE NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.