terça-feira, 16 de março de 2021

Ministro Ricardo Lewandowski, pode decretar a prisão de um deputado federal do Maranhão

 


Deputado Federal Josimar do Maranhãozinho, pode ser preso pela Polícia  Federal ainda está semana! So vai depender da decisão do Ministro Ricardo Lewandowski.

O Núcleo de Inteligência SJNOTICIASMA,  recebeu informações veladas procedentes de Brasília-DF, dando conta que o pedido de  prisão do deputado federal Josimar  do Maranhãozinho será julgado na próxima quinta-feira(18).

Segundo a fonte o novo pedido de prisão do parlamentar é referente as investigações da Polícia  Federal, em torno do desvio de 15 milhões de emendas parlamentares destinadas ao combate do Covid-19 no Maranhão.

Ainda segundo a fonte o ministro relator do processo que tramita no STF, Ricardo Lewandowski, pode através de uma decisão monocrática decretar ou não a prisão do deputado, ou simplesmente declinar da sua competência e enviar ao plenário para apreciação dos ministros para que seja julgado o pedido de prisão.

O deputado federal Josimar do Maranhãozinho segue investigado sob sigilo de justiça, por supostos crimes de: Agiotagem, lavagem de dinheiro, desvio de emendas parlamentares, compra e venda de emendas parlamentares fraude em licitações nas prefeituras do Maranhão e formação de quadrilha.


Por: Stenio Johnny

Repórter investigativo do Brasil

RI/RPJ-MA 0001541


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.