sábado, 13 de março de 2021

Demissões de Jornalistas e blogueiros da SECOM-MA, podem gerar uma crise no governo do Maranhão

 

    Ricardo Capelly/Secretário da SECOM-MA, está sendo considerado por profissionais da imprensa o carrasco dos jornalistas no Maranhão  l1

O Núcleo de Inteligência SJNOTICIASMA,  recebeu informações veladas dando conta que: O secretário de comunicação do Governo do Maranhão Ricardo Capelly, durante todo o mês de março estará fazendo uma ampla reforma na SECOM-MA.

Na reforma a ser feita, consta exonerações de blogueiros, jornalistas e rescisões de contratos com várias agências jornalísticas que prestam serviços ao Estado.

Segundo a fonte dentre os nomes dos profissionais da imprensa que serão exonerados estão:

Jornalistas Domingos Costa, Garrone, Jorge Vieira, Waldemar T, Silvia Tereza, John Cutrim, Pedro Jorge, Álvaro Luís, Kiel, Martin Varão, Gilberto Lima, dentre outros.

A reforma também se estendem a Rádio Tibira do Maranhão e aos assessores de comunicação de secretários de Estado. Na Rádio Timbira do Maranháo haverá demissões e mudança na direção com a queda do Jornalista Robson Paz. Ainda podendo haver uma grande mudança nas duas principais assessorias de comunicação das secretarias de Estado. 

Na ASCOM SSP-MA Deve ser exonerada a publicitária Josilma Bogea, assim como será exonerado, o assessor de comunicação da secretaria de saúde e que no lugar deles seriam nomeados dois jornalistas do Sul e sudeste do país trazidos por Capelly. Falou!

A fonte informou que a exoneração dos assessores da ASCOM da saúde e da SSP-MA, está em andamento podendo acontecer ou não até o fim do mês  de março. Disse!

Uma outra medida seria a diminuição no valor dos contratos com as agências de notícias e jornais da capital e do interior que prestam serviços ao Estado. Inclusive o Jornal Pequeno! Informou.

A fonte nos falou que segundo Capelly, estas medidas são necessárias para melhoria na qualidade do trabalho a ser feito para divulgar as ações e a imagem  do governo do Maranhão a nível nacional.

Disse que o Secretário da SECOM Ricardo Capelly, teria classificado os jornalistas e blogueiros que hoje prestam serviços ao Governo do Estado de incompetentes.

Por outro lado, o Estado priorizou o Sistema Mirante com um contrato de 20 milhões, o site O Antagonista, a Carta Capital e a Agência Grito coordenada pela jornalista Débora, sem contar os jornalistas do sul e sudeste do país que estão sendo trazidos para o Maranhão por Capelly para trabalhar na SECOM.

Finalizando a fonte falou que tais medidas adotadas pelo secretário da SECOM, jornalista Ricardo Capelly, pode gerar uma crise entre o Governo do Maranhão e a imprensa maranhense que é o quarto poder Concluiu!


Por: Stenio Johnny

Repórter investigativo do Brasil 

RI/RPJ - MA 0001541


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.