quinta-feira, 18 de março de 2021

Exclusivo! Execução de sentença, levará deputada para cadeia no Maranhão

 

    Deputada estadual do Maranhão Detinha, pode ser presa, com perda de mandato por execução de sentença transitada em julgado no STF.

A deputada estadual Detinha, esposa do deputado federal Josimar do Maranhãozinho, está com uma Sentença transitado em julgado no STF que pode resultar na sua prisão com perda de mandato ainda neste mês de março.

Segundo a fonte, a deputada Detinha, foi condenada a 4 anos de prisão por crime de improbidade administrativa, quando ele foi prefeita da cidade Centro do Guilherme no Maranhão.

A decretação da sentença pelo STF, não cabe mais recurso. Cabendo agora só ao ministro Gilmar Mendes, determinar ao juiz titular da vara de origem do processo, executar a sentença. Falou!

Ainda segundo a fonte, o despacho do ministro já está na pauta do mês de Março, podendo ocorrer até o último dia útil deste mês e que após a determinação do ministro a sentença será executada pela justiça no Maranhão, com prisão e perda de mandato da deputada. 

Vejam aqui um vídeo de 2020 quando o deputado federal Aloísio Mendes falou no plenário da Câmara Federal sobre a sentença  decretada Pelo STF em desfavor a deputada Detinha e faz um alerta aos prefeitos de Zé Doca e da região.



Por/Stenio Johnny 

Repórter investigativo do Brasil 

RI/RPJ-MA 0001541!

RI/RPJ-MA 0002541


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.