segunda-feira, 5 de março de 2018

MPF VAI PEDIR A JUSTIÇA QUE A POLÍCIA FEDERAL ASSUMA AS INVESTIGAÇÕES DA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PRESA NO MARANHÃO



A reportagem SJNOTÍCIASMA, recebeu informações na manhã dessa segunda-feira(05), que o Ministério Público Federal vai  entrar com pedido junto a Justiça Federal, para que a Superintendência da Polícia Federal assuma as investigações das ações da Organização Criminosa que está sendo investigada pela Polícia Civil do Maranhão por contrabando de mercadoria roubadas que desembaraçavam em São Luís por navio vindo do Suriname.

Segundo informações por se tratar de uma organização criminosa internacional, foge da jurisprudência do Estado a competência investigar essa pratica criminosa cabendo a união através MPF, Justiça Federal e Polícia Federal investigar e julgar o caso.

Tudo começou com um Operação da Polícia Militar Maranhão, na estrada do Quebra Pote, ocasião em que foram presos vários integrantes da quadrilha inclusive militares, conta inda que nessa operação, foi abordado há uns duzentos metros do cerco militar, O delegado Tiago Bardal Superintendente Da Seic em companhia de um advogado, onde ambos foram indiciados e presos como suspeitos de integrarem a quadrilha.

Da quarta-feira(22), até hoje vários integrantes da quadrilha foram presos e depósitos com grande aérea foram descoberto cheio de mercadorias contrabandeadas. As investigações continuam no sentido de desarticular a maior organização criminosa já implantada no Estado nesses últimos vinte anos como disse o secretário  Jefferson Portela em entrevista concedida ao titular esse blog.


A nossa reportagem conseguiu com exclusividade os nomes dos políticos possivelmente envolvidos com essa organização criminosa, assim como os nomes de grande s empresários com possível envolvimento nessa prática criminosa.

Pela complexidade do caso, por questões de segurança e para não atrapalhar as investigações, fomos orientados a não divulgarmos os nomes dos grandes tubarões envolvidos com essa Mega organização criminosa, onde estão envolvidos Policias Militares Civis, empresários, bandidos com passagens pela polícia, dois deputados estaduais um deputado  federal e um  secretário de Estado que estão sendo suspeito de participarem dessa organização criminosa internacional. 

As últimas informações que recebemos é que novos mandados de prisão foram encaminhados a justiça, novos militares também  serão presos,há suspeitas  um coronel da PMMA está na mira das investigações e pode ser preso a qualquer momento.

O Departamento de Jornalismo SJNOTÍCIAS esta acompanhando passo a passo as investigações.                                                             



                                 
                                    Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                    OJIE 



                                            Por: Stenio Johnny
                                                 Radialista/Repórter Investigativo
                                                           RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.