quinta-feira, 15 de março de 2018

COORDENAÇÃO DA EXPOSEGMA SE REÚNE PARA TRATAR DA REALIZAÇÃO DO LOUVORZÃO 2018



                       

Dando continuidade a Exposição de Segurança do Maranhão(EXPOSEGMA), será realizado no dia 16 de Março na Praça do Anjo, no bairro do Anjo da Gurda dás 18 ás 22 horas, o Louvorzão ESPOSEGMA, com a participação das igrejas Católicas e Evangélicas. Durante a realização do evento, serão apresentados corais e grupos musicais, além de grupos folclóricos.

O Louvorzão EXPOSEGMA contará com a participação de padres e pastores capelãs da PMMA, autoridades, gestores das escolas da área Itaqui Bacanga, alunos, diretores, comunidades evangélicos e católicos que terão uma noite de louvor a Deus.

Para a realização do Louvorzão ESPOSEGMA 2018, várias reuniões estão sendo feitas no sentido de montar esse espetáculo religioso, que contará com o poio da prefeitura de São Luís, Governo do Estado através da Secretaria de Cultura, Secretaria de Estado da Segurança Pública, PROCON, PMMA,Corpo de Bombeiros Militar, dentre outros órgãos que estarão engajados nesse encontro religioso promovido pela coordenação do evento comandada pelo coronel PM, Odair Santos


Tenente-coronel Nogueira

A reportagem SJNOTÍCIASMA, esteve no auditório do  CIOPS, acompanhando mais uma reunião da coordenação do evento, oportunidade em que conversou com o tenente-coronel Eduardo Nogueira, que falou do trabalho da EXPOSEGMA, não só como Exposição de Segurança do Maranhão, mas também como uma forma de unir as comunidade para louvar e ouvir  palavra de Deus, através das pregações dos pastores e padres evangélicos participarão do evento.

Disse que a EXPOSEGMA, é um projeto idealizado pela publicitária Josilma Bogea, assessora de comunicação da SSP, que tem mostrado a sociedade maranhense como funciona o Sistema de Segurança e ao mesmo tempo interagindo a sociedade com as forças de segurança e as comunidades católicas e evangélicas do Maranhão.

Informou ainda que esse ano o Louvorzão EXPOSEGMA, terá como tema o mesmo da campanha da fraternidade.  Fraternidade e Superação da Violência, e como lema, Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8).

                     
                                      Coordenador da EXPOSEGMA 2018
                         

Coronel Odair Santos falou que o Louvorzão EXPOSEGMA este ano tem como principal objetivo a integração das igrejas católicas e evangélicas com a população e o Sistema de Segurança Pública do Estado.

Disse que juntas tantos as igrejas como o Sistema de Segurança realizarão um trabalho social e espiritual de alta relevância nas comunidades da área Itaqui-Bacanga aproximando a população através de orações e cânticos de louvor a nosso Deus. Concluiu!

Pastor Aldo Leite

Conversamos também com o pastor da Assembleia de Deus Aldo leite que classificou o evento, como um momento impar na vida dos cristãos católicos e evangélicos que estarão unidos para louvar, agradecer e ouvir a palavra de Deus. Falou que vê com muita emoção a participação da sua igreja Assembleia de Deus na realização desse ato de fé em Cristo Jesus

O projeto Pacto Pela Paz do governo do Estado que tem como Coordenador Executivo, o delgado Dicival Gonçalves irá participar do Louvorzão EXPOSEGMA.

IPC Klinger coordenador do Pacto Pela Paz Área Norte

Segundo o IPC Klinger  coordenador da área norte, a participação do  Pacto Pela Paz no evento é integrar as comunidades as igrejas ao sistema de segurança nesse momento de fé e de louvor a Deus, possibilitando a união comunitária das comunidade que fazem parte da área Itaqui-Bacanga e todos os cristãos que participarão do evento. Disse!



LOUVORZÃO EXPOSEGMA
DATA - SEXTA-FEIRA(16)
LOCAL- Praça do Anjo/Bairro do Anjo da Guarda
HORA - A PARTIR DA 18Hr


Assistam aqui as entrevistas


                                     Tenente-coronel Sérgio Eduardo Nogueira


Pastor Aldo Leite da Assembleia de Deus
                                         



IPC Klinger coordenador do Pacto Pela Paz Área Norte
                                          

   



                
                                           
                                              Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                              OJIE

                
                                                       Por: Stenio Johnny
                                                              Radialista/Repórter Investigativo
                                                                           RI/RPJ 0001541
                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.