segunda-feira, 26 de março de 2018

EXCLUSIVO! EMPRESA VALE ABRIRÁ SINDICÂNCIA PARA APURAR POSSÍVEL ACORDO ENTRE A EMPRESA E COMANDANTE DA PMMA




A Reportagem SJNOTÍCIASMA, recebeu informações dando conta que a empresa VALE, abrirá um procedimento administrativo, para apurar o envolvimento de membros da sua diretoria em São Luís, em um possível acordo entre a empresa e o comandante da Polícia Militar do Maranhão, coronel Frederico Pereira, que segundo denúncias teria recebido uma quantia X para PMMA, realizar operações especiais, para prender bandidos que estariam roubando diariamente combustíveis dos trens da Vale, dando um prejuízo mensal a empresa de dez milhões de reais .

Segundo informações passadas ao Departamento de Jornalismos SJNOTÍCIASMA, membros da direção geral da VALE, já estão em São Luís para apurar os fatos, para que as medidas administrativas cabíveis possam ser tomadas.

Caso sejam comprovadas as denúncias, os diretores envolvidos nesses suposto esquema ilícito, sofrerão as penalidades prevista no regimento disciplinar da empresa, podendo serem punidos administrativamente com suspensão, afastamento do cargo que ocupam, ou serem demitidos com a responsabilidade de devolver  aos cofres da empresa todo a quantia supostamente paga a PMMA  pela operação realizada.

Perguntado ao denunciante se a empresa Vale iria divulgar o resultado do procedimento administrativo a imprensa, o servidor falou que a empresa não costuma tornar público as decisões administrativas referentes a envolvimento de seus funcionários em desvio de função ou conduta ilícita, por se tratar de interesse restrito a empresa. Por esse motivo nenhuma decisão será divulgada nos veículos de comunicação e em redes sociais.

A reportagem SJNOTÍCIASMA estará em off acompanhando o desenrolar do procedimento administrativo que será aberto pela empresa VALE para apurar os fatos, tão logo termine o precedimento administrativo, a nossa reportagem estará atenta para divulgar a imprensa os resultado final da sindicância por se tornar de interesse público, uma vez que o possível acordo teria sido realizado entre a PMMA  e a empresa Vale.



                                
                                      Operações jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                          OJIE 




                                                                     Por: Stenio Johnny
                                                            Radialista/Repórter Investigativo
                                                                     RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.