sábado, 24 de março de 2018

EXCLUSIVO! FUNCIONÁRIO DA EMPRESA VALE DENUNCIA ACORDO FEITO ENTRE A EMPRESA E O COMANDANTE DA PMMA



O Departamento de Jornalismo SJNOTÍCIASMA, recebeu na manhã deste sábado(24), informações veladas de um servidor da empresa Vale com o seguinte teor.

O servidor da empresa Vale informou a nossa reportagem, que o coronel Pereira Comandante geral da PMMA, estaria usando a instituição militar para fins próprios. Falou que há um tempo atrás, coronel Pereira foi convidado por um amigo seu R2 que trabalha na VALE,  para participar de uma reunião com diretores da Empresa, onde nessa reunião teria ficado acordado que coronel Pereira receberia uma quantia X, para a PMMA realizar operações continuas, para prender bandidos que estavam roubando diariamente combustíveis dos trens da empresa.

Depois de acertar o acordo e a forma de pagamento, o comandante da PM, designou o comandante do BOPE, coronel Sodré para a missão, sendo que no dia que iria acontecer a operação, por motivos alheios ao informante, o coronel Sodré cancelou a missão, o que deixou os diretores da Vale insatisfeitos e cobraram em uma reunião o R2 responsável pela pelo acordo entre coronel Pereira e a direção da empresa.

Na reunião o R2, teria falado aos diretores que a operação não podia ser cancelada, pois o coronel Pereira, já teria sido pago pela Missão. Falou o R2 ligou para o coronel Pereira pedindo explicações sobre o cancelamento da operação, tendo o comandante falado ao R2:

"Fica gelo! A operação vai acontecer conforme o acordo que eu fiz com empresa, já designei o coronel Marques Neto, do Comando de Missões Especias da PMMA para realizar a operação." 

Disse que ao designar o coronel Marques Neto para a operação, coronel Pereira falou ao coronel Marques, que essa operação seria uma determinação do secretário de segurança Jefferson Portela, não revelando para  Marques Neto, o acordo que tinha sido feito entre  a PMMA e a empresa Vale. Moral da História! O coronel Marque Neto realizou a operação sem saber que Pereira estivesse sendo pago pela Vale, pra dar cumprimento a operação.

O servidor da Vale disse que resolveu revelar esse acordo, depois que viu uma matéria postada neste blog, denunciando um possível envolvimento do coronel Marques neto nessa operação e que depois de ler a matéria,  resolveu revelar a verdade dos fatos, que na verdade o coronel Marques Neto nada sabia do acordo entre o coronel Pereira e a empresa Vale.

 Ainda segundo o denunciante, coronel Pereira disse a Marques Neto:" Dê cumprimento a missão pois é uma determinação do secretário Jefferson Portela"

Ordens dada missão cumprida! O coronel Marques Neto realizou a operação que acabou com um acidente com uma das viaturas da PM onde uma policial saiu gravemente ferida tendo sido socorrida no hospital Guarás. 

A denúncia está sendo revelada de primeira mão pelo Departamento de Jornalismo SNOTÍCIASMA, cabe agora ao governador Flávio Dino e ao secretário Jefferson Portela,  apurar os fatos e tomar as providências cabíveis.



                                          
                                           Operações jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                                 OJIE 




                                                                     Por: Stenio Johnny
                                                            Radialista/Repórter Investigativo
                                                                     RI/RPJ-MA 0001541


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.