quarta-feira, 14 de março de 2018

FORMATURA DE CONCLUSÃO DO IV CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA – CEGESP



Aconteceu na manhã de hoje (12/03/2018), no Auditório Central da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), a Formatura de Conclusão do IV Curso de Especialização em Gestão de Segurança Pública – CEGESP, onde 25 Capitães concluíram mais uma etapa de suas carreiras, que os habilita ao Oficialato Superior.
 O CEGESP é uma parceria entre a Polícia Militar do Maranhão e a Universidade Federal do Maranhão, fruto de um Convênio de Mútua Cooperação entre as duas instituições. Na solenidade estiveram presentes a Professora doutora Nair Portela Silva Coutinho - Reitora da Universidade Federal do Maranhão, o Excelentíssimo Sr. Jefferson Portela - Secretário de Segurança Pública do Maranhão, o Sr. Cel QOPM José Frederico Gomes Pereira – Cmt Geral da PMMA, o Sr. Cel QOPM Jorge Guerra Luongo - Subcomandante Geral da PMMA, o Sr. Cel QOPM Antônio Roberto dos Santos Silva – Sub Chefe do EMG, o Sr. Cel QOPM Laércio Ozório Bueno – Diretor de Ensino da PMMA, Sr. Cel QOPM Raimundo Nonato Santos Sá – Cmt da APMGD, o Professor Dr. Walber – Coordenador do CEGESP na UFMA e se fazia acompanhar dos professores Walter , Adriana, Luziane e Lindalva, os Coroneis Lisboa , Augusta , Vaz e Eurico , TC Ribamar, James ,Wallace e Magalhaes , Maj Enoque , Valadares da aeronáutica e Edhelen, pastor Josué e padre José Raimundo, demais oficiais e praças da APMGD e outras unidades , além de outras autoridades , familiares dos formandos e imprensa.







                      
Na ocasião foi entregue pelo Secretário de Segurança Pública, ao Cap. QOPM Rômulo, a medalha Gonçalves Dias (mérito intelectual) por ter sido classificado em 1º lugar no CEGESP 2017-2018. O Cap QOPM Kardec, foi o representante escolhido pela turma para ser o orador e em suas palavras fez um retrospecto de todos os momentos vivenciados durante o curso, além de agradecer a todos os que contribuíram para que o essa formatura acontecesse. 






O Comandante Geral da PMMA Frederico Pereira, destacou a importância da parceria entre a Universidade Federal do Maranhão e PMMA na especialização dos Capitães da Polícia Militar do Maranhão. Em sua fala a Reitora também destacou os resultados obtidos pelas duas instituições frutos desse convênio firmado entre elas e o quanto a comunidade acadêmica se sente confiante e segura com essa parceria. O comandante da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias. APMGD, Cel QOPM Raimundo Sá, agradeceu a Universidade e a todos que contribuíram com a Especialização de mais uma turma de Capitães da PMMA.

A reportagem SJNOTÍCASMA esteve presente ao evento oportunidade em que conversou com o secretário Jefferson Portela, Coronel Frederico Pereira, Coronel Raimundo Sá comandante da APMGD, Coronel Osório Diretor de Ensino, Dr. Walber Pontes professor  da UFMA, coordenador do SEGESP.


Assistam aqui as reportagens

                                                                         
                                               Secretário de segurança Jefferson Portela
     

Coronel Pereira comandante da PMMA
                                         


Coronel Raimundo Sá comandante da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias
                                              


                                              Coronel Ozório comandante da PMMA
                                           

Dr. Walber Pontes professor da UFMA, coodenador do 4° SEGESP
                                           



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.