terça-feira, 17 de maio de 2016

Superintendente da SPCI fala da fuga de presos das delegacias de Grajaú e Santa Luzia do Paruá


                                        Dicival Gonçalves/Superintendente da SPCI-MA


Da Fuga dos presos

O Superintendente de Polícia Civil do Interior, falou a nossa reportagem que as fuga de presos das delegacias de Grajaú e Santa Luzia do Paruá aconteceram na madrugada do sábado pra domingo, onde um total de 17 presos fugiram sendo sete detentos da delegacia de Grajaú e 10 detentos da delegacia de Santa Luzia do Parauá.

Segundo o superintendente da SPCI, todas as providências estão sendo tomadas, no sentido de recapturar os presos fugitivos, que equipes de investigadores comandada pelo delegado Renildon Ferreira regional de Barra do Corda e Samuel Farias da regional da cidade de Zé Doca, policiais da SPCI também  foram deslocados para essas duas cidade com intuito de localizar e recapturar esses elementos foragidos.

Dr. DicIval Gonçalves disse que infelizmente as fugas aconteceram devidos a falta de segurança, pois as delegacias não tem suporte pra dar segurança aos distritos policias do interior, falou que já existe uma determinação do secretário Jefferson Portela, com o objetivo da transferências de presos das delegacias do interior para os presídios de São Luís, para que a Polícia Civil do Interior dê continuidade ao trabalho de investigação, cumprindo assim o seu papel de polícia  judiciária.

O superintende afirmou que o esvaziamento das delegacias com retirada de presos para os presídios do Maranhão irá por fim de  uma vez por todas as, fugas de presos das delegacias do interior do estado, principalmente nas regionais onde o número detentos, é maior dificultando  o trabalho de custódia, por conta do baixo efetivo da polícia civil. com a passagem desses presos para a custódia da SEJAP nos presídios do Maranhão, disse que zerava o número de fugas nas delegacias do interior do Estado. Concluiu O superintendente da SPCI



                                                    Por/Stenio Johnny
                                           Radialista/Repórter Investigativo
                                                    RPJ/MA 0001541
                                                    
                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.