segunda-feira, 9 de maio de 2016

Sim a corrupção e contra o Impeachment


Presidente/Câmara Federal Waldir Maranhão(PP-MA)

Vergonhosa,  irresponsável e imoral, a decisão do presidente da Câmara Federal Waldir Maranhão(PP-MA), em anular a sessão de votação do Impeachment contra a Presidendenta Dilma.
Atendendo pedido da Advocacia-Geral da União, o presidente em exercício da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), decidiu anular a sessão em que houve a votação do impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff, ocorrida nos dias 15, 16 e 17 de abril.
Em sua decisão o parlamentar alega que atendendo a pedido da Advocacia-Geral da União, anulou a sessão em que houve a votação do impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff.
Isto sim é um golpe, Waldir Maranhão atendeu pedido da  Advocacia-Geral da União comandada por Eduardo Cardoso, ex-Ministro da Justiça e amigo pessoal da presidenta Dilma.
No mês passado, o senador e ex-líder do governo no Senado Delcídio do Amaral (sem partido-MS) declarou em entrevista a revista Veja, que o advogado-geral da União José Eduardo Cardozo vazou informações sobre fases da Operação Lava Jato, na época em que era ministro da Justiça, para a presidente Dilma Rousseff e outros interessados.

Delcídio falou ainda que: "O Lula tinha a certeza de que a Dilma e o José Eduardo Cardozo tinham um acordo cujo objetivo era blindá-la contra as investigações."

A condenação dele seria a redenção dela, que poderia então posar de defensora do combate à corrupção. Enquanto isso, Lula "queria parecer solidário, mas estava mesmo era cuidando dos próprios interesses". O ex-presidente teria pedido a Delcídio que "procurasse e acalmasse o Nestor Cerveró, o José Carlos Bumlai e o Renato Duque".

Quanto ao atual presidente da Cãmara Federal Waldir Maranhão, pesam as investigações na operação  Lava Jato, onde o deputado é acusado de receber propina do doleiro Alberto Yousseff, condenado por  lavagem de dinheiro.

Segundo Yousseff, Waldir Maranhão foi um dos deputados do PP que recebeu dinheiro usado por uma empresa do doleiro, para pagamento de propina oriunda de contratos da Petrobrás.

Além das investigação na operação Lava Jato, o deputado maranhense, é alvo de outros dois processos que tramitam no STF, nos quais ele é acusado de crimes como lavagem de dinheiro. O deputado traz ainda em seu belo currículo outros questionamentos. Em 2010 na campanha para deputado federal, teve as suas contas rejeitadas pelo TRE do Maranhão.

Este é o perfiu do deputado que quer através de uma decisão ilegal, inconstitucional, irresponsável e imoral, manter no cargo o governo da corrupção, anulando uma sessão realizada no plenário da câmara ao vivo para todo o Brasil, onde a maioria dos deputados, votaram pelo Impeachment.

Como maranhense me sinto envergonhado por ter na Câmara um parlamentar do meu Estado que a exemplo de Eduardo Cunha, já devia ter seu mandato cassado, por fazer parte da Ciranda de Roda da Corrupção, que esta acabando com a vida do povo brasileiro. 


                                                          Por/Stenio Johnny
                                                  Radialista/Repórter Investigativo
                                                          RPJ/MA 0001541



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.