segunda-feira, 23 de maio de 2016

Operacionalidade das polícias visando garantir a continuidade da ordem pública na região metropolitana


índice

Como ênfase nas ações de proporcionar a segurança em toda a região metropolitana foi coordenada uma ação conjunta envolvendo policiais civis, onde levaram às principais avenidas e diversos bairros, cerca de 80 policiais. A ação objetivando garantir a tranquilidade e o direito do cidadão no quesito segurança pública aconteceu no início da noite deste sábado (21), por volta das 16 horas e finalizando na madrugada de domingo. Foram desenvolvidas incursões, abordagens a transeuntes e ainda revistas em diversos coletivos.
As ações deflagradas no final de semana, a priori aconteceram no sentido de reforçar a segurança nos locais onde ocasionaram registros de ataques a coletivos nos últimos dias, mas a operação se estendeu também a diversos bairros, da capital. Foram incluídos na ação os bairros da Nova Terra, Divinéia Turu, Tropical, Cidade Operária, Anil, Alemanha, Barreto, Coroado, Bairro de Fátima, Liberdade e ainda diversos bairros.
Presente na operação inibidora contra as ações criminosas, o secretário de Segurança Pública Jefferson Portela; o Delegado Geral Lawrence Mello;  o apoio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (Spcc), coordenada pelo delegado Armando Pacheco; a Superintendência de Polícia Civil do Interior (Spci), a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e, ainda, das quatro Seccionais, a Norte, Sul, Leste e Oeste.
índiced
Integração das Forças da Segurança
A operação para dar garantias na segurança do cidadão, contou em uma parceria de integração entre as forças da segurança em operações similares em diversos pontos da região metropolitana, onde tanto a Polícia Civil como a Polícia Militar realizaram incursões visando suprimir e conter qualquer ataque aos coletivos e comércios na região metropolitana de São Luís. A Polícia Militar realizou abordagens por meio do Batalhão Tiradentes.


Durante a saída da operação da Polícia Civil na SSP, o secretário de segurança Jefferson Portela repassou que a operação de integração com as diversas superintendências e delegacias, vem apenas reforçar o empenho da polícia em proteger a população maranhense. “Estamos organizados para realizar uma força tarefa com o apoio do Governo do Estado para garantir a tranquilidade da população. Policiais Civis e militares sairão ás ruas da capital e região metropolitana, onde serão realizadas incursões, abordagens e blitz em áreas demarcadas pelo serviço de inteligência da SSP, onde serão efetivadas por diversas Superintendências e delegacias da Polícia Civil. A operacionalidade continuará no sentido de impor a segurança do cidadão de bem”, ponderou o Jefferson Portela.
O Delegado Geral Lawrence Mello finalizou dizendo que “A polícia Civil está de parabéns por mais esta ação de integração. O foco das ações do final de semana na região metropolitana de são Luís, é no combate aos ataques por meios dos criminosos. Estamos unidos para garantir a continuidade da ordem pública na nossa cidade. A integração das forças das polícias garantirá o sucesso da nossa operação, inibindo qualquer ação criminosa”, finalizou.

       Secretaria de Segurança Pública                                                               
          Mauro Wagner – Ascom/SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.