quarta-feira, 18 de maio de 2016

Polícia Civil apresenta suspeitos de atirar contra crianças em uma escola de Rosário-MA


20160517_100840
                        Victor José Martins da Si












                    Érick Castro Costa(21)
                    Fotos(Stenio Jonhnny)




A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), através da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), apresentou na tarde da terça-feira(17), Victor José Martins da Silva, 25 anos. Ele é acusado de efetuar disparos contra um desafeto identificado como Wilson.
Victor José Martins foi apresentado na manhã desta terça-feira (18), na sede da SSP, no bairro Vila Palmeira, onde foi repassado a imprensa que os casos de tentativas de homicídios ocorreram no último dia 11, no bairro Ivar Saldanha, do município de Rosário.
Na oportunidade, os delegados Guilherme Luis Campelo e Murilo Tavares, titulares da regional e do 1º DP de Rosário, informaram que Victor e seu comparsa, conhecido como “Belga”, ao avistarem Wilson na via pública tentaram contra a vida dele. Para tentar fugir do ato criminoso, Wilson invadiu uma escola no momento da saída das crianças, o que não impediu a dupla efetuar aproximadamente nove disparos contra o prédio da instituição de ensino infantil.

20160517_173028
Guilherme Campelo/Delegado Regional de Rosário-MA 
Dicival Gonçalves/Superintendente da SPCI
Delegado Murilo Pereira, Distrital de Rosário MA
                           Foto(Stenio Johnny)

Os delegados informaram ainda que os tiros disparados atingiram três crianças com faixa etárias de 5,9 e 11 anos, sendo que uma das vítimas foi encaminhada para o Hospital Djalma Marques (Socorrão I), em São Luis.
No andamento das investigações, mais três suspeitos foram apontados na participação do ato criminoso. ”Todos os envolvidos nesse ato criminoso já tiveram seus pedidos de prisão solicitados ao Poder Judiciário”, disse Murilo Tavares.
O titular da regional de Rosário, Guilherme Campelo, disse ainda que contra Victor Martins existem três mandados de prisão, sendo um por tentativa de homicídio e outro por homicídio, este último ocorrido em dezembro do ano passado. Já o ultimo mandado de prisão, por sentença condenatória, expedido pela Comarca de Santa Inês, corresponde ao crime de receptação.

Na tarde desta quarta-feira(18) foi apresentado mais um acusado, trata-se de Érick Castro Costas(21) natural de Rosário com passagens pela polícia inclusive por ter cumprido pena por tráfico de drogas e porte de arma de uso restrito, Segundo o delegado Murilo Pereira, Érick teria sido preso na tarde de ontem por uma guarnição da polícia militar na cidade de Santa Inês, acusado de roubo.

Disse que ao tomar conhecimento da prisão de Érick, o delegado regional de Rosário-MA Guilherme Campelo, entrou em contato com regional de Santa Inês que tratou da remoção do acusado para São Luís, inicialmente Érick teria falado ser menor de idade, tendo ainda sido conduzido para CANAÃ, onde lá foi identificado onde foi constatado que tratava-se de um indivíduo de maior idade, com uma intensa ficha criminal.

O delegado disse que a participação de Éric na ação criminosa na escola de Rsário, era pilotar a moto que conduzia Victor José Martins da Silva, 25 anos, autoor dos disparos contra crianças. O delegado Murilo informou ainda que o acusado no momento que foi interrogado, limitou-se apenas a dizer que só falaria em Juízo
O Superintendente de Polícia Civil do Interior Dicival Gonçalves, disse que foi mais um trabalho da Polícia Civil, através da regional de Rosário-MA onde os delegados, Guilherme Campelo e Murilo Pereira, com uma equipe de investigadores fizeram várias diligências no sentido de prender o acusado, tendo este  escapado do cerco polícia, onde na  segunda-feira(16) o seu advogado, entrou em contato com a polícia para apresentar o seu cliente Victor Martins, sendo dado a ele voz de prisão, por já haver mandado de prisão em seu desfavor por tentativa de homicídio em 2015  e um outro mandado de prisão por tentativa de homicídio ocorrida na quarta-feira(11), onde foram vítima três crianças no interior de uma escola em Rosário-MA

O superintendente falou ainda, que acusado já tem passagens  pela polícia por roubo, tráfico de drogas, e diz pertencer a facção criminosa PCM, inclusive tendo já cumprido pena no presídio de pedrinhas, e que agora está retornando a uma unidade prisional onde ficará a disposição da Justiça.

ASCOM/SSPMA
Secretaria de Segurança Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.