quarta-feira, 11 de maio de 2016

Polícia Civil do Maranhão através da DEM, realizou em Rosário-MA, ação social alusiva ao dia das mães



A Polícia Civil do Maranhão através da Delegacia Especial da Mulher(DEM) na cidade de Rosário na quinta-feira(05), promoveu uma ação social no bairro Morro do Urubu, um  dos bairros carentes do município. Apesar de ter sido realizada em um bairro de difícil acesso, sem infra-estrutura, nada impediu que o evento fosse realizado, sob o comando da guerreira delegada Natália Porpino titular da DEM naquela cidade. Sem cerimônia, a pernambucana desceu do salto encarou o sol ardente e andou quilômetros até o local da ação juntamente com todo o pessoal que colaborou para a realização daquela festividade comemorativa ao dia das mães.

Em um gesto simples a delegada mostrou as humildes mães presentes, que a missão da Polícia Civil, não é apenas combater a criminalidade, investigando e prendendo elementos nocivos a sociedade, mas também se aproximar das comunidades, participando, realizando eventos sociais em datas especiais como o dia das mães, aproximando a comunidade da instituição policial.
Resultado de imagem para Delegada Natália Porpino Policia CIvil do Maranhão
Delegada Natália Porpino sempre realizando  ações humanitárias
por onde passa, nesta foto em 2015 Natália em uma ação social
promovida pela DEM de Balsas-MA



Para a Dra. Natália foi uma ação muito significativa, em que ela teve a oportunidade de andar, conversar, ouvir e sentir o calor humano daquelas mães maravilhosas que estiveram no evento.
"Foi algo gratificante poder viver aquele momento de congraçamento, onde tive oportunidade de conhecer mulheres simples, maravilhosas com experiencias fantásticas de vida, obtida no dia a dia. Atenciosas cuidadosas com os filhos, dando tudo de si por eles, com muito amor no coração. Foi um gesto humanitário que se tornou uma lição de amor a vida"Emocionada por Whtsapp, a delegada Natália falou ao repórter Stenio Johnny.

A dona de casa Maria da cruz, mãe de uma filha, emocionada disse: “Essa é a primeira vez que recebo uma lembrança comemorativa ao dia das mães”.
Servidores da polícia judiciária, investigadores lotados no município e conselheiros tutelares também participaram do evento que aconteceu no período da manhã entre as 10:00 hs ao meio dia da ultima quinta-feira (05).
De casa em casa o grupo leva nas mãos uma lembrança contendo kits de higiene e saúde bucal, além palavras de apoio e incentivo no que diz respeito, a busca por seus direitos enquanto cidadãs. 

Delegada Natália Porpino:
Guerreira, humana e competente!

Um comentário:

  1. Nessa delegada eu boto fé, humilde,humana e preocupada com a qualidade de vida dos menos favorecidos. Parabéns Natália.

    ResponderExcluir

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.