terça-feira, 3 de maio de 2016

Chama olímpica passou pelo Congresso Nacional nesta terça-feira


Esportes - Olimpíadas - Ex-jogador de vôlei Giovane Gávio carrega a tocha olímpica na Grécia
A chama olímpica passou pela cúpula no Congresso Nacional nesta terça-feira (3). A tocha chegou por volta de 7h20 no Aeroporto Internacional de Brasília.
O fogo olímpico percorrerá 105 km no DF, sendo 45 km nas mãos de 143 condutores. O trajeto deverá terminar às 20h50 em uma celebração na Esplanada dos Ministérios.
A secretária de Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal, Leila Barros, destacou a importância de a cidade receber a tocha.
"O evento foi preparado com a maior paixão. A cidade aos poucos está entrando naquele ritmo, naquele clima de Olimpíadas", diz a secretária. "O percurso será pelas regiões administrativas, pelo conjunto arquitetônico da cidade, pelos poderes. Enfim, tenho certeza que é um momento muito especial para Brasília, para o nosso País, apesar de ser um momento difícil que estamos vivendo na política."

O trajeto começou às 10 horas, após uma cerimônia no Palácio do Planalto, de onde a tocha foi levada ao Congresso Nacional, subindo pela lateral na plataforma das cúpulas do Senado e da Câmara dos Deputados e descendo a rampa em direção ao gramado do canteiro central da Esplanada dos Ministérios. A tocha seguiu pelo Eixo Monumental até o Lago Paranoá e passará por outros pontos turísticos de Brasília.
Reportagem – Luiz Gustavo Xavier
Edição – Newton Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.