segunda-feira, 23 de maio de 2016

Secretário Jefferson Portela intensifica ações contra marginais na região metropolitana





Desde as primeiras denúncias que chegaram até o policiamento ostensivo da Polícia Civil e Militar, na última quinta-feira (19), sobre incêndios ao transporte coletivo na capital maranhense, o sistema de segurança vem desempenhando atividades enérgicas e árduas para dissipar a força criminosa do estado.
O secretário Jefferson Portela tomou a frente desse impasse pessoalmente e fala claramente à população que, “Essa intenção criminosa de fazer diminuir o controle do sistema prisional e ações de controle da polícia nas ruas contra qualquer crime teve o efeito totalmente contrário para a marginalidade. O que fizemos foi aumentar nossa operação em todos os quadrantes da região metropolitana e isso vai continuar. Muitos criminosos foram presos em diversos bairros com drogas e armas, essa foi a resposta e continuará durante todo o fim de semana, pois agora teremos policiais dentro dos ônibus para dar segurança ao cidadão maranhense”, disse.
 “A partir das operações que foram realizadas temos mais de 35 pessoas que já foram presas decorrentes dessas ações, das incursões da polícia civil nos bairros onde ocorreram esses eventos e onde há suspeitas de que eles possam vir a ocorrer. Essas operações continuarão até que a ordem pública seja completamente restabelecida na área metropolitana”, concretizou o delegado Geral de Polícia Civil, Lawrence Melo.
IMG-20160521-WA0003[1]
Vale lembrar que há mais de 17 meses não ocorriam fatos como esses na capital maranhense. Em 4 de Janeiro de 2014, quatro ônibus foram queimados em São Luís e cinco pessoas ficaram feridas, entre elas estava a pequena Ana Clara de apenas 6 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu com 95% do corpo queimado.

Secretaria de Segurança Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.