terça-feira, 26 de maio de 2015

Servidores de várias secretarias do governo do Maranhão, denunciam perseguições por parte dos secretários do governo da mudança


Resultado de imagem para fotos do governador flávio dino
Governador Flávio Dino, preocupado com a sua equipe
de governo


O governo Flávio Dino tem como marca principal o revanchismo e perseguição aos servidores do estado, desde que assumiu o governo nunca se viu tanta demissão de terceirizados, tanto remanejamento e perseguição aos servidores concursados como se está vendo agora.

O blog Sjnotícias foi acionado, por servidores de várias secretarias, segundo eles o clima está ruim dentro do local de trabalho, nunca se viu uma gestão estadual com tanta gente prepotente, arrogante, como os que assumiram os cargos do primeiro escalão do governo, com a missão de demitir e persegui aqueles que fizeram parte da administração passada.

Em conversa com um servidor da Secretaria de Turismo, ele revelou ao titular deste blog, que o clima lá não é nada bom, a secretária vive perseguindo os que trabalham naquela secretaria, e que lá existe tratamento diferenciado para os servidores que não são do grupo do governo. Me sinto como se fosse um judeu perseguido por nazistas, disse o servidor concursado do estado. É este o governo da mudança, indaga o servidor?, revoltado com a maneira como estão  sendo tratados os servidores na secretaria de turismo.

Outra secretaria do governo que adota o mesmo sistema é a Sejap. Segundo os servidores, que ainda trabalham  lá, está secretaria é a que mais demite terceirizados, remaneja servidores concursados e que mais admite novos funcionários sem concurso.

Comandada por uma mineirada que caiu de paraquedas no "governo da mudança", o Secretário Murilo Andrade está fazendo do jeito dele, trazendo seus colegas mineiros para os principais cargos daquela secretaria, primeiro vieram com ele duas malas sem alça a já conhecida subsecretária Camila Neves, que foi assessora especial no governo Roseana, e foi exonerada por má conduta, e a mineira Cristina Tavares assessora de comunicação, conhecida por passar notas equivocadas pra imprensa, que por conta disso, caiu no descrédito da imprensa maranhense. Hoje informação passada por Cistina Tavares não tem nenhum valor, a mando  do secretário Murilo Andrade, ela tenta tapar o sol com uma peneira mineira mas não consegue.

Os funcionário da Sejap trabalham em um clima de tensão, enquanto  o secretário segue tranquilo, dizendo que veio administrar a Sejap a pedido do Ministro da justiça, que a indicação foi do ministro da Justiça e não do governo Flávio Dino, por isso ele faz o que ele quer, pois sabe que Dino não vai se opor ao ministro, o exonerando do cargo de secretário. Esse é o governo da mudança?

Na secretaria da saúde o clima é insuportável diz os servidores, perseguições, demissões em massa, e assim segue em todas as secretarias do governo, na comunicação nem se fala, lá os colegas jornalistas não tem liberdade de expressão, até pra dizer "ai" tem que passar pelo crivo do primeiro ministro Marcio Jerry que comanda o estado. A Secom tem um secretário que é pau mandado do primeiro Ministro e só divulga o que o primeiro ministro Marcio Jerry autoriza.

Diante deste  quadro o governo Flávio Dino começou a cair diante na credibilidade do povo maranhense, até mesmo dos que lhe elegeram, o namoro está chegando ao fim, o sonho da mudança, começa a se transformar em pesadelo. Se o povo saiu  de uma "Oligarquia" como prega Dino até hoje em discurso fajuta e ultrapassado usado em campanha, este mesmo povo entrou numa dinastia comandada pelo primeiro Ministro, o indetestável Marcio Jerry.

Semana passada, a equipe do Sjnoticias esteve no Palácio dos Leões cobrindo um evento e o papo que rolava nos bastidores, é que Dino estaria super preocupado com a sua imagem como chefe de estado, e que deverá fazer uma mini-reforma governamental no final de julho, ainda segundo fontes de dentro do governo, pelo menos cinco secretários devem cair, me falaram os nomes mas pediram-me que eu mantivesse sigilo nesta informação, pois se eu divulgasse a lista dos que provavelmente devem cair, facilmente o governo  iria saber de onde partiu a fonte, pois até agora poucos sabem desta possível mini-reforma

Na nossa opinião a primeira mudança seria governar o Maranhão com direitos iguais para o todos o que não está acontecendo. Segundo, deixar mágoa, revanchismo e perseguição de lado e procurar viver o momento atual do seu governo, procurando trabalhar nos principais setores da administração como: Segurança, saúde, educação e infraestrutura.

Outra medida que deve ser adotada imediatamente, é a  redução dos poderes do primeiro ministro Marcio Jerry, o estado não pode continuar com um governador e um primeiro ministro, a propósito comenta-se nos bastidores políticos, que Marcio Jerry se tornou uma figura tão indetestável, que quando ele chega em qualquer evento do governo, secretários e políticos da base governista dizem: Lá vem o primeiro Ministro, um olha  pro outro e diz ichi!. É o famoso ministro ichi.

"Com toda essa popularidade", o ministro ichi, ainda pensa em se lançar vice na chapa de EDH apoiado por Dino nas eleições de 2016. Ichi. Pense em merda puxada a balde furado!

Enquanto isso o povo segue na esperança de um dia que ninguém sabe quando, o estado possa sair do mar de lama que navega, pra  navegar no mar da tranquilidade. Esperamos que não tenha que acontecer um dilúvio pra uma mudança acontecer.

"O governo da mudança", começa a ser visto pelo povo, como o governo da lambança, o que era "Oligarquia", passou a ser uma dinastia comandada por um primeiro ministro. Ichi!



                                                      Por Stenio Johnny
                                             Radialista/Repórter Investigativo
                                                      DRT/MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.