quinta-feira, 14 de maio de 2015

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PARTICIPA DE DEBATE COM MEMBROS DE ASSOCIAÇÃO DE TRANSPORTES




O secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, esteve reunido na manhã da terça-feira (12), com membros da Associação de Usuários dos Transportes Coletivos e Urbanos, Ferroviários, Rodoviários e Aéreo do Estado do Maranhão (AUTCFRA-MA). O encontro, promovido pela associação, aconteceu no auditório da Secretaria de Segurança Pública, no Bairro Outeiro da Cruz, com o objetivo de debater a segurança púbica no estado. Lideranças comunitárias e jovens integrantes de projetos sociais estiveram no encontro.

A cúpula do sistema de segurança pública marcou presença no evento. Participaram, o delegado geral adjunto da Polícia Civil, Lawrence Melo; o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Célio Roberto de Araújo; o comandante geral da Polícia Militar, coronel Marco Antônio Alves e comandantes de unidades da corporação; o subdefensor Público Geral do Estado, Werther de Moraes Lima Júnior; o vereador Honorato e um representante do deputado estadual Cabo Campos.

“Foi feito um encaminhamento ao secretario de segurança Publica do estado, Dr. Jefferson Portela, solicitando o encontro de comunidade e segurança juntos, com o objetivo de debater a segurança pública do estado. Para a solenidade foram convidadas autoridades gerais que compõe a cúpula do sistema de segurança, para que encontrem uma solução e um denominador para a segurança” Ressaltou o presidente da AUTCFRA-MA, Paulo Henrique Guimarães. Na ocasião, o vice-presidente da entidade, João Batista, parabenizou o corpo de segurança pública pelo trabalho desenvolvido.

Jefferson Portela destacou a importância dos debates para a projeção conjunta de soluções. “É uma nova vertente de comando para o Sistema e nós entendemos que a vida social há de ser partilhada com a proximidade das corporações de segurança com a população. É de suma importância ouvir a população. Desta forma, coletamos informações sobre as adversidades que ocorrem nos bairros e em espaços sociais, e dirigimos o nosso olhar para esses problemas, e assim, certamente, a solução fica bem mais próxima e o resultado positivo será bem maior” pontuou.



Coronel Alves reiterou a relevância do diálogo com a comunidade. “Importante a iniciativa, pois temos a oportunidade de discutir e estabelecer aquilo que cada instituição está desenvolvendo como missão e articulação. A Polícia Militar tem desenvolvido um trabalho muito forte e intensificado as ações, também, no tocante a roubos a coletivos. Existem estratégias e isso tem sido abordado junto às empresas de transporte coletivo por meio de reuniões” Frisou.

Durante a solenidade, Jefferson Portela aproveitou e alertou os jovens sobre os problemas ocasionados pelo consumo e tráfico de drogas, e os incentivou a continuar nos projetos sociais e a se dedicarem aos estudos.


Fonte/Ascom SSP-MA

 O SjnotÍcias esteve presente ao evento, e conversou com o secretário Jefferson Portela, coronel Alves comandante da PMMA, coronel Ribeiro comandante do CPAM I e Paulo Henrique, presidente da associação dos usuários dos transportes coletivos do Maranhão.


Assista aqui as entrevistas com o repórter Stenio Johnny



                                      Jefferson Portela/Sec. Segurança-MA
                                                https://youtu.be/IO9VnWe3zJM

                                      Coronel Alves/Comandante da PMMA
                                             https://youtu.be/S2k19jPcwCU

                                          Coronel Ribeiro/Comandante do CPAM
                                                       https://youtu.be/n9_txkTYlqg


Paulo Henrique presidente da o (AUTCFRA-MA)

                                                         https://youtu.be/GPJTSHg6vYI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.