sexta-feira, 29 de maio de 2015

Rádio Web Justiça do Maranhão já foi ouvida em 25 países




A produção jornalística, jurídica e cultural é elaborada pela equipe de Comunicação do Poder Judiciário (Foto: Ribamar Pinheiro)

Em apenas duas semanas de atividade, a Rádio Web Justiça do Maranhão alcançou ouvintes em 25 países, segundo levantamento estatístico da ferramenta de internet Google Analytics.
Desde que foi lançada, no dia 13 de maio passado, pela presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargadora Cleonice Freire, a emissora ultrapassou as fronteiras do Brasil e conquistou público em lugares como Estados Unidos, Alemanha, Japão, Coreia do Sul, China, Índia e Emirados Árabes, dentre outros.
A Rádio Web Justiça do Maranhão transmite, 24 horas por dia, noticiários, opinião, entrevistas e informativos de serviços dos órgãos do Poder Judiciário estadual, além de uma programação musical diferenciada. Pode ser acessada por meio de desktop (computador de mesa), notebook, tablet ou celular no Portal do Judiciário (www.tjma.jus.br). A programação jornalística, jurídica e cultural é produzida pela equipe de Comunicação do Poder Judiciário.
PROGRAMAÇÃO – A grade de programação já conta com sete. produções próprias. A cada meia hora, o ouvinte fica informado por meio de um dos noticiários: “ESMAM Notícias”, “A Justiça e o Cidadão” e “Corregedoria em Foco”.
O jornalismo também conta com o programa “Resposta de Direito”, de entrevista com juiz ou desembargador sobre assunto de interesse público, e o “Ponto de Vista”, um artigo sobre tema da atualidade jurídica.
A cada dez minutos, nos intervalos da programação musical e jornalística, são transmitidas informações que explicam ao cidadão como acessar serviços prestados pelo Judiciário maranhense, como a consulta processual, Ouvidoria e Telejudiciário.
Em junho, a emissora também vai passar a transmitir, online, uma sessão diferente das câmaras do TJMA a cada manhã.
A programação musical tem muitas faixas instrumentais e releitura de grandes sucessos. O “Faixa Nobre”, programa que mostra um pouco da história e do trabalho de grandes ícones do jazz e do blues, é apresentado a partir das 17h de sexta, com reapresentações a cada cinco horas, até a madrugada de segunda.
Mas o foco do novo veículo de comunicação é a razão de ser do Judiciário: o jurisdicionado. Como diz o próprio slogan da emissora, “Rádio Web Justiça do Maranhão: um novo jeito de transmitir justiça ao cidadão”.

Pode ser acessada por meio de desktop (computador de mesa), notebook, tablet ou celular no Portal do Judiciário (www.tjma.jus.br)



Assessoria de Comunicação do TJMA
http://www.tjma.jus.br
(98) 3198-4370

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.