quarta-feira, 6 de maio de 2015

Monitor é preso em flagrante no PSL 2 transportando drogas



Seis presos fogem do Presídio São Luís II, no Complexo de Pedrinhas (Foto: Dalva Rego/TV Mirante)


O clima na Sejap continua de mau a pior, como se não bastasses as mortes, fugas, resgate cinematográfico, entrada de armas, desta vez foi mais uma tentativa de entrada de drogas em um dos presídios de São Luís, consequência da Desastrosa e incompetente administração do Secretário Murilo Andrade, que espõe o Maranhão a mídia nacional semanalmente com matérias negativas do Sistema Prisional do Maranhão, manchando a imagem do estado e a imagem do governador Flávio Dino a nível de Brasil.

O monitor penitenciário Gilson Carlos Cordeiro foi autuado em flagrante pela Polícia Militar no Presídio São Luís 2 por volta das 20 h da terça-feira (5). O funcionário, que é contratado por empresa terceirizada, chegou ao presídio para cumprir o plantão dirigindo uma moto de sua propriedade e foi abordado pelos policias que localizaram mais de 350 pacotes de craque que, supostamente, seriam distribuídos aos detentos. Gilson Cordeiro já foi conduzido à delegacia da Vila Embratel e até a próxima quinta-feira (7) estará formalmente desligado do quadro da Secretaria da Administração Penitenciária (Sejap).

Em cinco dias esse foi o segundo episódio em que a secretaria detectou e puniu energicamente funcionários tentando entrar em unidades prisionais com material ilícito. No dia 30 de abril, fato semelhante se deu quando o chefe de plantão Flávio Aroucha, outro funcionário terceirizado, também chegando para cumprir o turno da noite, por volta das 19h, foi flagrado com armas, droga e celulares transportados em seu carro, na entrada do Presídio São Luís I. Foi preso imediatamente e já perdeu a função.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.