terça-feira, 12 de maio de 2015

A desastrosa Administração do Triângulo Mineiro na Sejap tem como consequência fugas semanais nos presídios do Maranhão




        Detentos que fugiram do presídio de Imperatriz


A falta de gestão aliada a inoperância, amadorismo e incompetência do Secretário Murilo Andrade e da mineirada que comanda hoje a Sejap, resulta em mortes, resgate cinematográfico, entrada de armas, munições, drogas  e fugas nos presídios do maranhense, tudo por conta da desastrosa administração de um secretario que não entende PN do Sistema Prisional do Maranhão, e em consequência de toda esta lambança, quem paga o pato é o estado que todo final de semana tem a sua imagem lameada pela mídia no cenário nacional.

Na cidade de Imperatriz, quatro presos fugiram da unidade prisional sem nem dizer tchau, os detentos fugitivos são: João de Deus Dias Lima, Antoniel da Silva Freitas, Francisco Rafael de Oliveira da Silva e Maurício Moraes dos Santos.

Se continuar acontecendo fugas e mortes nos presídios do Maranhão, até o final deste ano teremos a menor população carcerária do país, pois nos presídios do estado atualmente está de um jeito que o detento que não consegue fugir, é morto dentro dos presídios, é uma vergonha nacional.

A incompetente assessora de comunicação Cristina Tavares, outra mala sem alça importada de Minas Gerais, não recebe a imprensa porque nem ela sabe quantos presos já fugiram dos presídios maranhense de janeiro até hoje, pois já perderam as contas, as coisas na Sejap fugiram do controle do despreparado secretario mineiro Murilo Andrade, e da pedante e incompetente subsecretária Camila Neves,que meio a tantas fugas e mortes nos presídios, demissões em massa, ainda tem a cara de pau de ir aos canais de TV do estado mentir dizendo que está tudo bem, quando nós profissionais da imprensa, sabemos que não está nada bem no sistema prisional do Maranhão, o caldeirão do cão está pra explodir.

O secretário Murilo está tranquilo, já chegou a dizer dentro da secretária, que dali na saí, dali ninguém lhe tira, pois tem o apoio total do Sr. Ministro da Justiça, segundo os servidores daquela secretaria, o secretário fala que a sua indicação para o cargo que ocupa, foi do Ministro da Justiça, e que o governador Flávio Dino não tem poderes para exonera-lo, pois teria que ter autorização do Ministro da Justiça. pra tira-lo do cargo de secretário da Sejap.

Enquanto isso as fugas e tentativas de fugas continuam ontem foi em imperatriz, hoje em pedrinhas houve uma tentativa de fuga, um túnel foi descoberto dentro do presídio, por onde fugiriam vários detentos, sem contar que existem denúncias que armas potentes como pistolas .40 estariam escondidas em um determinado pavilhão, e que os detentos, estão esperando o momento certo para usa-las em uma outra fuga cinematográfica pra deixar o secretário mineiro, a ver navio, mas Murilo que anda sempre no mundo da lua, fora da realidade prisional do Maranhão, insiste em dizer que está tudo bem e tenta tapar  o sol que arde nos presídios com uma pequena peneira mineira.

Aqui algumas fotos da ação de detentos escavando túnel fruto da incompetência do triângulo mineiro que administra a Sejap.



É hora de Flávio Dino se vestir de Governador, e mostrar pra essas malas sem alças mineiras, que aqui no Maranhão quem manda é um chefe de estado eleito pelo povo maranhense, e não Ministro da justiça, é hora governador do Senhor mandar essa mineira da de volta a minas "OH MINAS GERAIS".

O Maranhão não precisa de secretário importado, temos aqui pessoas competentes de sua inteira confiança, que tem compromisso com o estado, e que conhecem a realidade do sistema prisional do Maranhão, essa mineirada sem alça está sujando a imagem do estado a nível de Brasil e de mundo.


                                                         Por/Stenio Johnny
                                             Radialista/Repórter Investigativo
                                                         DRT/MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.