terça-feira, 9 de setembro de 2014

Superintendente da capital discute problemas de segurança com conselheiros do Bairro Turu




                               Delegado Leonardo Diniz/Sup. de Polícia da Capital


O superintendente de Polícia Civil da Capital, delegado Leonardo Nascimento Diniz, esteve reunido, na manhã desta sexta feira (30), com conselheiros comunitários da Supervisão de Área Integrada de Segurança Pública (Saisp) Norte, para discutir problemas relacionados à segurança e anunciar melhorias no policiamento das regiões Ivan Sarney e Recanto da Vila Luizão.
 
Estiveram presentes na reunião a coordenadora do Conseg da Saisp Norte do 7º DP, Maria da Glória Melo Amaral e Deudilene Santos Rocha integrante do conselho. Na ocasião, também esteve presente o presidente da Associação do Novo Angelim, Augusto César Fernandes, que na oportunidade pediu apoio ao Sistema de Segurança para implantação de uma Unidade de Segurança Comunitária (USC), mesmo modelo implantado no Bairro Vila Luizão/Divinéia.
 
Dentre as tratativas da reunião acordada pelos conselheiros, Maria da Glória que é coordenadora da área, ressaltou que precisa de mais apoio da Polícia Civil e dos demais órgãos de segurança no combate a criminalidade na região da Vila Ivan Sarney e do Recanto Vila Luizão.
 
“Eu reconheço que a Unidade de Segurança Comunitária juntamente com equipes da Polícia Civil que atende os Bairros da Vila Luizão, Divinéia e adjacências, tem trabalhado nesse combate, mas nós integrantes desse conselho, queremos que a Polícia deflagre operações nas imediações para dar uma tranquilidade a população”, completou a conselheira.
 
Para o superintendente da capital, delegado Leonardo Diniz, as reinvindicações dos membros do conselho, são extremamente relevantes para discutir e melhorar o problema da segurança nessas áreas, uma vez que a nossa finalidade quanto servidores da Segurança Pública é ouvir essas pessoas e atende-las dando resposta com investigações e operações.
 
“Com certeza já temos muitos planejamentos e estratégias para coibir a criminalidade na região de São Luís. Fazemos isso de forma cautelosa. Trabalhamos com mapeamentos dos bairros e onde há possíveis locais de crime. As equipes da superintendência são treinadas e capacitadas para realizar esse trabalho e dessa forma vamos dar uma resposta as reinvindicações deflagrando operações nessas regiões de maior índice de violência”, explicou o delegado.
 
Na ocasião também foi acertada uma reunião com o secretário de Segurança Pública, Marcos Affonso Junior, para falar de investimentos e da instalação da Unidade de Segurança na região do Bairro Novo Angelim.
                             
Conseg     
Os conselhos de segurança funcionam como entidades comunitárias privadas de cooperação voluntária com a política de Segurança Pública, constituídas por pessoas de uma mesma comunidade que se reúnem com autoridades públicas para discutir, analisar, planejar, avaliar e acompanhar a solução de seus problemas de proteção social, assim como para estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.


Fonte/Ascom SSP-MA
Coordenação/Josilma Bogéa

ssp-artigo-03
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.