sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Construção do 13º Batalhão em São José de Ribamar




 
 
 
O Governo do Estado em parceria com a prefeitura do município de São José de Ribamar realizaram na manhã desta quarta-feira (24), no bairro J. Câmara o lançamento da pedra fundamental para a construção da Unidade Modular de Segurança, que na síntese é o Quartel do 13º Batalhão da Polícia Militar. A Unidade Modular de Segurança irá atender toda uma reivindicação da área do CPAM 2 e será construída em até 90 dias para ser entregue para a comunidade do Araçagi, São José de Ribamar e adjacências.

O evento aconteceu na própria área de doação e contou com a presença do Prefeito de São José de Ribamar Gil Fred Cutrim, o Secretário Adjunto de Desenvolvimento e Articulação Institucional, Coronel Antônio Roberto dos Santos Silva, que esteve representando a Governadora Roseana Sarney, o Secretário de Segurança Pública Marcos Afonso Júnior, o vice-prefeito Eudes Sampaio, e demais prefeitos, secretários e vereadores de São José de Ribamar e de São Luís e demais vereadores que se fizeram presentes para a solenidade.

Investimento na Área da Segurança Pública

O Secretário Adjunto de Desenvolvimento e Articulação Institucional, Coronel Antônio Roberto dos Santos Silva disse que “É mais um investimento que o Governo do Estado vem fazendo na área da Segurança Pública. O terreno foi uma doação da prefeitura de São José de Ribamar, sendo que o Estado fará a construção da obra em sua totalidade bem como trazendo o policiamento ostensivo e ainda com um trabalho social.
 
 Haverá uma parte na Unidade Modular que servirá como trabalho Social onde serão oferecidos cursos de qualificação profissional. Teremos parcerias com o Instituto Federal do Maranhão (Ifma) que nos ajudara na parceria desses cursos. O novo Batalhão será no mesmo modelo da Unidade de Segurança Comunitária (USC), pois o modo construtivo é o mesmo, sendo que o diferencial é na rapidez da obra que será em 90 dias e na nomenclatura que é um Batalhão de Polícia Militar.
 
 O Coronel disse ainda que “É um presente que a cidade de São José de Ribamar está ganhado pelos seus 62 anos de emancipação do município. Estamos agradecendo em nome da Governadora do Estado Roseana Sarney pela doação deste terreno que é importante para a Segurança. Agradecemos a presença do Prefeito Gil Cutrim, do Cl. Marciel, o Cl. Sá e o Cl. Diógenes. O Cl Roberto encerrou dizendo que o quartel é especial é uma nova modalidade na construção, pois será uma construção em 90 dias para ser entregue à população.

Já o Cl. Sá agradeceu o empenho dos responsáveis pela doação do terreno e ressaltou a luta pelas melhores condições é antiga para se manter a 4ª Companhia, mas estamos satisfeito por mais um empreendimento entre o Governo do Estado e a Prefeitura. Agradecemos pela iniciativa desse presente para a população. O Cl. disse ainda que serão 245 policiais que estarão alojados no quartel, sendo que na verdade serão apenas uma transferência dos policiais da sede para o novo quartel do 13º Batalhão, sendo com maior conforto, maior segurança e melhores condições para os policiais e ganho também para a comunidade.

Agradecimentos do Prefeito de São José de Ribamar

O Prefeito Gil Cutrim agradeceu aos presentes, ao Cl. Marciel que é o Secretário da Defesa de Trânsito do município, o Padre Josias de Peritoró, o prefeito Alan Linhares que é o prefeito de Bacabeira, várias lideranças políticas e pessoas da comunidade.
 
 O prefeito disse que “O agradecimento feito pelo Cl. Roberto pela doação do terreno vai muito mais além do poder público municipal, pois temos a obrigação de sermos parceiros da polícia Militar e da Polícia Civil para mantermos a ordem em nosso município
 
 É um sonho que estamos realizando neste momento e não ira gerar apenas a segurança não, além da segurança que é primordial para o nosso povo, que é uma coisa que a policia o faz muito bem, mas irá fazer também a Inclusão Social, com salas de inclusão digital, com vivência para que a comunidade possa participar na vida rotineira da polícia militar e isso trazendo a comunidade para o quartel e tirando assim o jovem do mundo das drogas e fazendo assim a família amparada e não tendo o sentimento que a polícia é somente repressora. A polícia é uma parceira da comunidade e da administração, finalizou o prefeito”.
 
Quartel do 13º Batalhão

No evento foi assinado a Ordem de Serviço que serão construídas pelas empresas Kontex Construção (Urbanização) e a Metalúrgica Big Farma (Prédio).
A área construída compreende uma área total de 959,11 metros de área construída a um custo de R$ 2.493.686. Toda a área construída será composta de Auditório, Área Administrativa, Sala de Multimídia (Salas de Informática), Alojamentos masculino e feminino, Alojamentos de Cabos e Soldados, Copa, Cozinha e Garagem.
 
 
Fonte/Ascom SSP - MA
Coordenação Josilma Bogéa
 
 
 
                                                    Por/Stenio Johnny
                                          Radialista/DRT - MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.