domingo, 21 de setembro de 2014

EXCLUSIVO: Coronel Alves fala da prisão de elementos que atearam fogo em ônibus e diz que as ordens sairam de um presídio da capital



 
 
Coronel Alves comandante do policiamento metropolitano(CPAM I) falou ao Sjnotícias que a polícia militar ao tomar conhecimento dos ataques a coletivos em São Luís, por determinação do coronel Zanoni, fez uma varredora na cidade com intuito de prender os bandidos que estavam agindo em diferentes pontos da cidade.
 
As buscas começaram logo após aos ataques aos coletivos. Cel. Alves disse que três ônibus foram incendiados, uma van teria sido tomada por bandidos para ser incendiada o que não ocorreu por intervenção de populares.
 
Prisão dos acusados
Segundo coronel Alves, onze individuos foram presos sendo que sete deles foram abordados  na Barragem do Bacanga, quatro estavam em um celta vermelho placa JUC - 7534, com esses elementos foi aprendido uma certa quantidade de maconha, um revolver calibre 38 com três munições intactas, e vasilhame para compra de combustível.

A polícia descobriu, que o plano era atacar o 5ºDP do Anjo da Guarda, outros elementos foram denunciados por anônimos, dando conta que esses indivíduos encontravam-se no conjunto Brisa Mar próximo a Vila Luízão, e teriam participado de uma tentativa de incêndio a um coletivo na quela localidade, sendo que cinco dos acusados eram menor de idade. todos os acusados foram conduzidos a Superintendência Estadual de Investigação Criminal.(SEIC)

 

 
Lista dos acusados
Jeferson do Nascimento Rodrigues - 1995
Jeferson do Nascimento da Conceição - 1989
Adelson Gusmão dos Santos - 1979
Anderson Júnior Silva Ramos - 1994
Ismael Costa - Vulgo GROK
Os demais não puderam ter seus nomes divulgados por serem menor de idade.
 
Presidiários envolvidos
Tão logo foram efetuadas as prisões, a polícia descobriu através de mensagens contidas nos celulares dos acusados lista com nomes de pessoas assim como lugares e coletivos que seriam atacados, pois o plano era ataques a ônibus, instituições, pessoas, e policiais civis e militares.
 
Diante dos dados a polícia chegou a conclusão que, a ordem partiu do presídio PSL I por integrantes da facção Bonde dos 40, que foram levados de imediato para sede da Seic.

 
Nomes dos presidiários
André Ribeiro Araújo - Vulgo - Black
Fábio da Silva Mota - Vulgo Parazinho
Wanderson Martins Correia - Vulgo Tchuca
Anderson Ribeiro Araújo - Vulgo Andinho
Luís Henrique Araújo Pereira - Peréo
Robert Luís Santos da Silva
Raelson Luís Brito Paurá - Vulgo Cara de porco.


 
Dessa lista de acusados, foi autuado em flagrante, da facção Bonde dos 40, André Ribeiro Araújo, vulgo Black. por ser o autor das ordens para incendiar coletivos, e instituições, atacar policiais e civis.
 
Filaizando a entrevista o Cel Alves falou que essas prisões foi uma resposta imediata das forças de segurança do Maranhão a bandidagem, foi um trabalho conjunto das polícias militar e civil, pediu a população que ficasse tranquila que a polícia estava na rua para proteger o cidadão maranhense. Conclui Cel. Alves Comandante do Policiamento  Metropolitano(CPAM I).



                                                             Assista Aqui a entrevista

                                                      http://youtu.be/D_VZ9L1rOKw




                                                               Por/Stenio Johnny
                                                      Radialista/DRT - MA 0001541
                                        


SIVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.