terça-feira, 23 de setembro de 2014

EXCLUSIVO: General Gláucio do Exército brasileiro concede entrevista ao Sjnotícias

 

                                                     General de Brigada Glaúcio
 

O Sjnoticias esteve na manhã da segunda-feira(22), na SSP-MA conversando com o General Gláucio do Exercito brasileiro, que está em vista técnica ao Maranhão. O General de Brigada inspetor geral das polícias militares e corpo de bombeiros militares do Brasil, falou ao repórter Stenio Johnny titular desse blog, que a sua vinda a capital maranhense é estreitar a relação entre o exército brasileiro, polícia militar e corpo de bombeiro militar. Disse que anualmente são selecionados vários estados do Brasil, e o Maranhão foi um desses estados contemplada com a visita técnica.
 
Visão do exército as forças de segurança dos estados
 
O General falou que o trabalho da polícia militar e do corpo de bombeiro, é de fundamental importância para a segurança do cidadão brasileiro, daí importância dessa parceria do exército brasileiro com as polícias militares e corpo de bombeiros militares do Brasil.
 
 
Sec. Marcos Affonso/General Gláucio/ Sec.Adjunto Laércio
Cel Heber Costa Cel Roberto Sec. Adjunto/ Coronel Eykel
 e demais autoridades militares 
 

Informações passadas do Exército brasileiro para as forças de segurança dos estados.

 
General Gláucio falou ao Sjnotícias que existe um contato permanente entre o Exército brasileiro e as polícias militares e corpo de bombeiros militares do Brasil há uma troca permanente de informações pois esse contato permanente interessa ao Exército, que há qualquer momento pode ser chamado para intervir em determinadas situações em um estado da federação, como está acontecendo no Rio de Janeiro.
 
Coversamos também com o coronel Eykel que acompanha o General Gláucio na vista técnica do Exército brasileiro ao Maranhão.
O coronel disse que a missão aqui em São Luís, é fazer um alinhamento de procedimentos e entendimentos fazendo um trabalho conjunto para que as polícias militares e corpo de bombeiros militares do Brasil cumpram com qualidade a sua missão de proteger o cidadão  brasileiro.


                                                               Coronel Eykel

Coronel Eykel falou ainda  que é uma vista técnica onde há uma troca de informações, onde o General de Birgada Gláucio, e sua equipe  visitam as unidades, militare e corpo de bombeiro, conhecendo pessoalmente os seus comandantes, a tropa e os trabalhos realizado por essas instituições.

O Sjnoticias conversou também com o coronel Heber Costa comandante do 24ºBIL, Batalhão de infantaria Leve.

                                Coronel Heber Costa /Comandante do 24ºBIL
 
O comandante disse que o trabalho do 24Bil na visita do General Gáucio, é de apoio ao general. Segundo o coronel a maior relação que secrtearia de segurança, polícia militar e Bombeiro miltar tem, é com o Exército brasileiro, e a através do 24ºBil que foi possível a visita do General ao Maranhão.

Disse que existe uma relação do exército do Brasil com a segurança pública, através do comando de operações terrestre que é comandado pelo General Gláucio  que coordena esse trabalho de informações e orientações as polícias militares e corpo de bombeiros militares do Brasil.
 
 
Finalizando, coronel Heber Costa Falou que o general Gláucio e sua equipe ia ter um econtro com o secretário de segurança Marcos Affonso, que na parte da tarde estaria no comando geral da PMMA, e na Manhã desta terça, iria visitar o corpo de bombeiro militar do Maranhão e no final da tarde, o general e sua equipe estaria viajando para o estado do Piauí. 
 
 
                               Sec. Marcos Affonso/General Glácior/Exército brasileiro
 
 
O secretário Marcos Affonso não gravou entrevista mais em off, falou que a visita do General Gláucio e sua equipe é de extrema importância para as forças de segurança do Maranhão poder contar com o apoio das forças armadas do Brasil, principalmente do Exército brasileiro que coordena as ações terrestre passando informações orientando as polícias militares e corpo de bombeiros militares de todos os estados do Brasil. Disse Marcos Affonso Júnior Secretário de Segurança pública do Maranhão. 
 
Assista aqui as entrevistas
 
                                                                 General Gláucio
                                                     http://youtu.be/LbLHNLwYkYM
 
 
                                                                 Coronel Eykel
                                                    http://youtu.be/AMgvvrHhIC8
 
                                                         Coronel Heber/24º Bil
                                                     http://youtu.be/AMgvvrHhIC8                             
 
 
 
 
 
                                                              Por/Stenio Johnny
                                                     Radialista/DRT - MA 001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.