terça-feira, 16 de setembro de 2014

EXCLUSIVO: Secretário da Sejap Sebastião Uchôa, e o Superintendente da Seic. delegado Luís Jorge, falam da prisão do diretor da Cadet Cládio Barcelos


 
Cláudio Barcellos/Diretor da Cadet
 
 
O diretor da Casa de Detenção(Cadet) foi preso por volta dás dez horas na manhã da segunda-feira(15).
 
A prisão aconteceu dentro da Cadet, quando agentes da Seic, chegaram ao local com um mandado de prisão assinado pelo Juiz Antônio Luís Almeida e Silva da Central de inquérito do fórum da capital.
 

Cláudio Henrique Bezerra Barcelos, estava há oito meses à frente da direção da Cadet, período suficiente para se beneficiar através de propinas para saída de presos, e outros delitos cometidos por ele que estão sendo investigados. Cláudio Barcellos foi preso acusado de corrupção passiva, facilitação de fugas, e prevaricação.

O Sjnoticias esteve na Seic e conversou com o delegado Luís Jorge Matos Superintende de Investigação Criminal. Segundo o Superintendente  as investigações começaram a partir das fugas que andaram acontecendo na Cadet, e outros casos em que alguns detentos saíram pela porta da frente sem serem percebidos pela segurança daquela unidade prisional.

                                         Dr. Luís Jorge Superintendente da Seic-MA
 
O superintende falou ainda, que as investigações foram coordenadas pelos delegados André Gorsain, e Tiago Pardal, que as investigações duraram três meses,  segundo Dr. Luís Jorge não existe nenhuma dúvida na participação de Cláudio Barcellos nos delitos que foram imputados a ele.
 
Para o superintendente, o diretor da Cadet não está sozinho, ele tem informações valiosas que irão ajudar a polícia na elucidação dos crimes cometidos por ele, falou ainda que o trabalho do serviço de inteligência da Sejap, foi muito importante contribuindo para as investigações da Seic.

                                                Assista aqui a entrevista
                                              http://youtu.be/6DMI2mz-CL0
 
 
O blog Sjnotícias ouviu  também o Secretário Sebastião Uchôa da Sejap. O secretário disse que a prisão de Cláudio Barcellos foi um trabalho conjunto da Secretária de Segurança através da  Seic e da Sejap com o serviço de inteligência.
 
O secretário falou que a Sejap encaminhou à polícia civil um relatório com denúncias evolvendo Cláudio Barcelos, a polícia civil através da Seic ao concluir as investigações, enviou a justiça um pedido de prisão preventiva, que foi prontamente atendido, e o diretor da Cadet foi preso e levado para Seic.

 Dr. Uchôa Disse que a prisão de Cláudio Barcellos na forma da lei serve como exemplo que a lei é para todos, e que a Sejap não pactua com nenhuma ilicitude cometida por qualquer um servidor seja ele do quadro ou de uma terceirizada, que neste caso pelo fato do diretor ser contratado por uma terceirizada, isso tornou mais fácil uma punição, tanto que seguido a prisão, ele foi imediatamente demitido.

 
Sebastião Uchôa Sec. Sejap
 
S
Sebastião Uchôa/Sec, S
 
 
Sebastião Uchôa disse que, se o Claudio fosse do quadro, sua demissão seria mas difícil teria que abrir um processo administrativo, e que levaria bastante tempo para ser apurado. Falou que tem um caso típico que aconteceu em uma fuga no ano passado, em que o servidor responsável por esta fuga foi preso e até hoje, o processo está na corregedoria sem nem um resultado satisfatório.
 
Uchôa falou ainda que a sociedade não aguenta mais nem um procedimento ilícito por parte de um servidor do estado, a sociedade exige respostas para os corruptos. O secretário afirmou que há indícios de vários crimes praticados pelo diretor.
 
Finalizando Sebastião Uchôa Falou que a Sejap está de alma lavada porque  qualquer denúncia que chegar ao seu conhecimento será apurada conforme a lei. Concluiu o Secretário.

                                                   http://youtu.be/qZNNrTFxEew



                                                               Por/Stenio Johnny
                                                       Radialista/DRT - MA 0001541




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.