segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

SUPERINTENDENTE DA SPTC REPRESENTA O MARANHÃO EM SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DO PERITO CRIMINAL NA CÂMARA FEDERAL

                          
                            

O Perito Criminal Miguel Alves Superintendente da Polícia Técnico-Científica(SPTC), representou o Maranhão na solenidade alusiva ao dia nacional do Perito Criminal realizada no início de dezembro de 2017 na Câmara Federal em Brasília-DF e na reunião de trabalho com a Comissão de Elaboração da Política Nacional de Segurança Pública.

A reportagem SJNOTÍCIASMA, o Superintende falou que o evento foi marcado com a participação, dos dirigentes dos órgãos periciais de todo o país, dirigentes de entidades de classes, peritos criminais onde deputados e senadores fizeram-se presentes fazendo uso da palavra homenageando os peritos criminais do Brasil.

Disse que na reunião com membros da Comissão de Elaboração da Política Nacional de Segurança Pública, estavam presentes o Ministro da Justiça Alexandre Moraes, Sub-procurador da República, José Bonifácio Andrada, presidente da Câmara Federal deputado Rodrigo Maia, dirigentes de órgãos periciais dos estados e demais autoridades ligadas a área da segurança pública.

                           
                            
                            

Falou que na reunião foi discutido melhorias nos órgãos periciais no país, a interiorização dos trabalhos periciais, para atender as demandas da sociedade, bem como a manutenção do Banco Nacional de Perfil Genético, com a criação do Banco Nacional de Cadastro Balístico, assim como a manutenção de impressão digitais que existe ainda de forma não integrada em vários estados, onde Maranhão nesse ponto se destaca pela forma como é utilizada esse banco de dados que está a disposição do cidadão e a disposição efetiva e contínua da investigação criminal.

Em uma outra reunião com secretário nacional de segurança pública em exercício Almirante Alexandre Mota que representou o titular da pasta General Carlos Alberto Santos cruz, foi colocado em pauta, o reaparelhamento dos órgãos periciais em todos os estados.


Superintendente Miguel Alves ao lado do secretário da SENASP
General Carlos Alberto Santos Cruz
Superintende Miguel Alves ao lado dos membros do
Concelho Nacional de Perícia Criminal
Repórter Stenio Johnny em entrevista ao Superintendente da SPTC Miguel Alves
            Dr. Antônio Guaraná Mendes, Perito Criminal da Polícia Civil do Maranhão
           coordenador de pericias criminais da Força Nacional de Segurança Pública 

Destacou que o coordenador de pericias criminais da Força Nacional de Segurança Pública é o Dr. Antônio Guaraná Mendes, Perito Criminal da Polícia Civil do Maranhão que vem realizando um trabalho de grande responsabilidade e competência, com alta relevância para pericia de natureza criminal da Polícia civil do Estado do Maranhão por ter um perito maranhenses comandando todas as unidades periciais do país.

Ressaltou que nessa reunião também foi tratada a autonomia administrativa dos órgão periciais nos estados. Disse que é um anseio nacional da classe dos peritos brasileiros a autonomia desses órgãos tanto na parte administrativa como financeira, atentando para valorização do trabalho da classe, com orçamento específico, para que seja feito um melhor planejamento nos trabalhos periciais, para melhor servir a sociedade em todo o país.


               Assista aqui a entrevista com o Perito Criminal Miguel Alves Superintendente da SPTC                                                                                                                                                                                                 








                                      
                                         Operações jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                     OJIE



                                                    
                                                           Por: Stenio Johnny
                                                 Radialista/Repórter Investigativo
                                                           RI/RPJ-MA 0001541
                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.