quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

SJNOTÍCIASMA PARABENIZA A DELEGADA FERNANDA CHAVES PELO TRANSCURSO DO SEU ANIVERSÁRIO


Delegada Fernanda Chaves


Na data de 25 de janeiro de 2018 aniversária a nossa amiga delegada da Polícia Civil do Maranhão Fernanda Chaves Lima. Casada, mãe de uma linda princesa chamada Lavínia, é Natural de Teresina(PI), veio morar no Maranhão retornando depois a Teresina onde cursou a faculdade de direito se formando indo trabalhar no TJ-PI. Depois de um bom tempo, retornou ao Maranhão para prestar concurso para Polícia Civil, tendo sido aprovado para o cargo de delegada de polícia.

Em julho de 2015, foi nomeada Delegada Especial da Mulher na cidade de Bacabal-MA, tão logo chegou na cidade, a delegada mostrou pra que veio,  desenvolveu ações com a finalidade de proteger  o menor em situação de vulnerabilidade. “Criou e desenvolveu a campanha ‘Amigo do Bar’, que é uma campanha que divulga o artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente [ECA].



                  REPÓRTER STENIO JOHNNY AO LADO DA AMIGA DELEGADA 
                     FERNANDA CHAVES
                  Delegada Fernada proferindo palestra as mulheres de Bacabal-MA


Ministrou Palestras as mulheres carentes da Zona Rural e bairros periféricos de Bacabal. Do mês de Julho quando assumiu a DEM em Bacabal a dezembro de 2015, alcançou a marca de 102 inquéritos relatados, concluídos e remetidos ao Poder Judiciário.

Além dos trabalhos operacionais, Dra. Fernanda realizou durante o tempo que permaneceu como Delegada Especial da Mulher naquela cidade, campanhas de cunho informativo e amparo social direcionadas à população do Médio Mearim, mostrando logo de início de carreira que estava preparada para atividade policial.

Sua passagem pela cidade de Bacabal-MA, como delegada foi marcada, com prisões e encaminhamento a justiça de homens que praticavam diferentes crimes contra a mulher, palestras de orientação as mulheres, daquela cidade, ações sociais e educativas.



Delegada Fernanda Chaves ao lado do governador Flávio Dino

Esse lado carismático e humano, somado ao dinamismo  e  a competência profissional  do seu trabalho, com ações e resultados diferenciados em uma região, onde as mulheres humildes viam na jovem delegada, uma luz para um começar de novo em suas vidas, com o direito de desempenhar o papel delas dentro da sociedade, sem ameaças  da cultura machista, com a certeza que a Dra. Fernanda estava representando o Estado que está presente, pronto pra defendê-las.

Essa tem sido a verdadeira missão da delegada Fernanda Chaves. Nas suas palestras ela orienta a mulher, mostrando a elas dentro da lei, que existe o caminho da liberdade para as mulheres que ainda hoje vivem presas em suas casas ameaçadas, espancadas, violentadas e maltratadas pelos maridos, que ainda insistem em desfiar a lei.

Dra. Fernanda, surgiu como anjo de luz na vida das mulheres oprimidas! Como agente público do estado valoriza a sua profissão de delegada, mas acima de tudo tem valorizado a vida de cada mulher.

Como profissional da segurança pública, a delegada Fernanda vem realizando relevantes serviço a sociedade maranhense, tanto na capital como no interior do Maranhão. Atualmente Dra. Fernanda encontra-se lotada na Delegacia Especial da Mulher em São Luís-MA.

                                

Essa  é a Delegada Fernanda Chaves, inteligente, humilde, dinâmica, sensível as causas sociais e a cima de tudo humana, carismática e temente a Deus.

Em seu aniversário Dra. Fernanda quem está de Parabéns é a Polícia Civil do Maranhão por ter em seu quadro uma jovem bonita, responsável, comprometida com o seu trabalho e competente.

Quero lhe dizer que como repórter foi um prazer não só tê-la várias vezes como minha entrevistada, mas  principalmente por ter a oportunidade de acompanhar o seu trabalho na segurança publica e conhecer essa pessoa humana que você é.

Parabéns Delegada Fernanda Chaves! muitas felicidades pra você e família com as bençãos de Deus.








São os mais sinceros votos do amigo, repórter e titular do blog SJNOTÍCIASMA


Stenio Johnny


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.