sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO DESTACA-SE A NÍVEL NACIONAL COMO A QUE MAIS APREENDEU DROGAS NO PAÍS EM 2017


                                            Carlos Alessandro Superintendente da SENARC


A Polícia Civil do Maranhão foi a que mais apreendeu drogas no ano de 2017 o que colocou o Maranhão em posição de  destaque a nível nacional, foram mais de 7 mil toneladas de drogas tiradas de circulação graças ao Trabalho da Superintendência de Estadual de Repreensão ao Narco Tráfico(SENARC), que tem como superintendente o delegado Carlos Alessandro. 

Em entrevista exclusiva a reportagem SJNOTÍCIASMA, o superintendente falou que o resultado positivo do trabalho da Polícia Civil do Maranhão no combate as drogas foi feito através da SENARC com planejamento estratégico operacional, foram 7.200kg de drogas, 423 prisões de pessoas ligadas ao tráfico de drogas.

                   

                  
                                QUADRILHA DE TRAFICANTES
                  
                
                                            DROGAS APREENDIDAS
                
              
                Repórter Stenio Johnny no local da incineração de drogas
                 
                 
                            

Falou que foram feitas em todo estado várias operações em conjunto com a Polícia Militar, com destaque a operação realizada pela SENARC em conjunto com o Centro Tático Aéreo do Maranhão(CTA), onde nessa operação, foi feita a maior incineração de pés de maconha no estado, totalizando 167 mil pés da eva em um trabalho conjunto para erradicação da maconha no Maranhão nos município de Maracaçumé, Centro Novo e Centro do Guilherme. 

Em 2017 realizamos uma operação onde tivemos como resultado a maior prisão de elementos envolvidos com tráfico de drogas no Estado onde foram presos de uma só vez, 42 membro de uma organização ligada ao Narco Tráfico, onde o líder da organização conhecido como Edmilson Maranhão do Estado de Goiás Também foi preso nessa operação. Enfatizou.

Disse que o trabalho de combate ao tráfico de drogas no Estado continua tanto na capital como no interior maranhense, com desarticulação de quadrilhas de traficantes, prisões e apreensões de drogas, trabalho realizado pelos departamentos de repreenderão ao narcotráfico da capital e do interior através das regionais de Timon e Imperatriz

Ressaltou que a superintendência tem como objetivo combater o narcotráfico, ma também está realizando ações preventivas e uma delas é criação de um grupo especial de policias que estarão realizando palestras nas escolas da rede estadual e municipal de ensino proferindo palestras aos estudantes, dando a eles as orientações necessárias para que elee não entre no submundo das drogas. Concluiu!


VEJAM AQUI AS REPORTAGENS






Repórter Stenio Johnny na incineração de drogas

                              https://www.youtube.com/watch?v=W7M6PXMLFUY




                                         
                                              Operações jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                         OJIE   

                                                
                                                            Por: Stenio Johnny
                                                   Radialista/Repórter Investigativo
                                                            RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.