quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

CORONEL EDIVALDO MESQUITA FALA DO TRABALHO DO CPAM III


                                  Coronel Edvaldo Mesquita, comandante do CPAM III

Coronel Edvaldo Mesquita, falou a nossa reportagem que a convite do secretário de segurança púbica Jefferson Portela e do comandante geral da PMMA Frederico Pereira, assumiu a menos de um mês o posto de comandante do CPAM III.

Falou que o Comando de  Policiamento Metropolitano Área III compreende  a Região Sul da capital maranhense, onde atuam 3 unidades militares que são: 1º o 21ºBPMMA  e a USC DO Coradinho, áreas que ele tem um grande conhecimento devido ao tempo que passou como comandante do 1ºBPMMA

Disse que a primeira medida a ser tomada como gestor do CPAM III, foi reuni  com os comandantes dessas unidades, para fazer um levantamento do trabalho já realizado e traçar estratégias de combate a criminalidade nessa área com o Objetivo de diminuir ainda mais o índice de criminalidade na região que abrange o CPAM III que em grande parte está localizado na Zona Rural.


Ressaltou que na região do seu comando existem três saídas importantes que são: A Ponte da Estiva, e Ferrovia de onde sai o trem da vale e a Ponta da Espera de onde sai o Ferry Boat. São saídas que merecem uma atenção especial da PMMA, por isso estão sendo realizadas operações especiais com aumento no efetivo principalmente nesse período das prévias do carnaval e nos dias do reinado de Momo, onde haverá um amento do  números de pessoas que chegam e saem da capital maranhense.

Quanto ao trabalho que será realizado na Zona Rural, o comandante falou que tem entrado em contato com as comunidades dessa região,n se reunindo com os lideres comunitários, sempre ouvindo as demandas dessa área, para ter um detalhamento dos focos importante onde o emprego da força policial merece uma maior atenção no combate a criminalidade nessa região.

Finalizando o comandante  mandou uma mensagem  aos militares que compõe o CPAM III.
"Quero que eles saibam que estão ao lado de um homem que está preocupado com a segurança, que trabalha em cima da motivação e da valorização do policial militar e que com união da tropa iremos dar as comunidades dessa região uma melhor qualidade na segurança do cidadão". 



 ASSISTA A ENTREVISTA








                                         
                                           Operações jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                         OJIE   


                                                                 Por: Stenio Johnny
                                                     Radialista/Repórter Investigativo
                                                                 RI/RP-MA 0001541 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.