segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

SSP ENTREGA COLETES PARA PADRONIZAÇÃO DE GUARDADORES DE VEÍCULOS






A Secretaria de Estado de Segurança Pública, por meio da Supervisão de Área Integrada de Segurança Pública Oeste (SAISP), realizou, nesta sexta-feira (12), a entrega de coletes para cerca de 200 guardadores e lavadores de carros da região do centro de São Luís. 
A iniciativa, que faz parte do processo de regularização da categoria, visa padronizar e reforçar a instrução dos profissionais para dar maior qualidade no atendimento.

Sob comando do Delegado Joviano Furtado, coordenador da SAISP Oeste, a ação de regularização dos guardadores de carros acontece desde 2011 e possui 600 profissionais cadastrados. “Ainda precisamos aumentar esse número. 
Com todos regularizados será mais fácil dar dignidade aos profissionais e segurança para a população”, explicou o delegado.

        Em 2014, foram 145 notificações por situação irregular. Caso sejam novamente encontrados, serão autuados pelo exercício ilegal da profissão. Para se regularizar, o guardador necessita dos documentos pessoais, o registro no Ministério do Trabalho e atestado de bons antecedentes.

        O presidente do Sindicato dos Guardadores, Lavadores e Manobristas de Carros do Maranhão, Francisco Ribamar Moreira, ressaltou que o projeto só tem melhorado a vida dos profissionais “Assim a população consegue identificar quem está dentro da lei e quem não está. 

Isso dá credibilidade ao nosso trabalho”, pontuou.
 Os próximos a receber os novos coletes de “Guardador Legal” serão os regularizados da Avenida Litorânea. 
Até janeiro, todos terão recebido e durante as festividades de fim de ano as fiscalizações serão intensificadas.
De acordo com o delegado Joviano Furtado, no próximo ano, novos kits contendo camisa manga comprida e bonés serão distribuídos à categoria.


Fonte/SSP-MA

Coordenação/Josilma Bogéa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.