segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Casamento une 40 casais em celebração no Fórum de São Luís


Casal Fábio e Jordânia Borboni, e o juiz Osmar Gomes.

O Fórum Desembargador Sarney Costa encerrou as atividades do mês de novembro com a celebração do casamento de 40 casais, nesta sexta-feira (28), no auditório Desembargadora Madalena Serejo. A cerimônia da 1ª Vara da Família de São Luís, celebrada pelo juiz e diretor do fórum, Osmar Gomes dos Santos, foi marcada pelo cartório de Registro Civil da 5ª Zona, no bairro do São Francisco.
O diretor do fórum foi designado pela Corregedoria Geral da Justiça para celebrar a cerimônia, em substituição ao magistrado José de Ribamar Castro, que era o titular da 1ª Vara da Família e esta semana tomou posse no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).  
Durante a celebração, o juiz Osmar Gomes falou sobre o significado do casamento e a importância da família, em especial sobre os filhos fruto da união do casal. “O casamento é a união de duas pessoas, com características e opiniões diferentes, mas que têm em comum o amor que as une. É um laço de amor”,  reafirmou o magistrado.
Entre os 40 casais que trocaram alianças nesta sexta-feira (28), um, em especial, tinha pressa em oficializar a união: o paulista Fábio Alberto Brustello Borboni e a mineira Jordânia Natália Borboni que está no último mês de gestação e o bebê está previsto para nascer na próxima semana, contou  ansioso o pai. Eles vivem juntos há dois anos, um ano depois de desembarcarem na capital maranhense, onde se conheceram. “Viemos trabalhar em São Luís, aqui nos conhecemos e aqui agora nos casamos”, disse o marido.
As cerimônias de casamento no Fórum de São Luís, realizadas pelos juízes das Varas da Família, ocorrem toda semana - às segundas, quartas, quintas e sextas-feiras - em um dos quatro salões de casamento que funcionam no prédio. Quando a celebração reúne um grande número de casais, a exemplo desta sexta-feira (28), ocorre  em um dos dois auditórios do órgão, porque além dos noivos e das testemunhas, parentes e amigos dos casais também acompanham a solenidade. Os auditórios Desembargadora Madalena Serejo e Desembargador José Joaquim Ramos Filgueiras  possuem, 206 e 160 lugares, respectivamente.  

Valquíria Santana
Núcleo de Comunicação – Fórum de São Luís
Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão
(98) 3198-4636/ 3198-4624

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.