terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Exclusivo: Secretário de Segurança Pública do Maranhão não contém a emoção e chora ao falar da morte de dois policiais mortos por bandidos na noite de domingo(8)



    Dr. Marcos Affonso Sec/Segurança Pública-MA


Em entrevista exclusiva ao repórter Stenio Johnny titular deste blog, o Secretário de Estado de Segurança Pública do Maranhão Marcos Affonso falou que a perda de policiais militares em confronto com bandidos é resultado da fragilidade das leis no Brasil.

Segundo o secretário, é necessário uma mudança na legislação em vigor onde existe leis brandas que protegem bandidos, Marcos Affonso criticou a aprovação pelo senado, de uma lei que prioriza o uso de armas não letais pelos policiais em operação. O secretário falou ao repórter Stenio Johnny que esta é uma lei absurda e pergunta?

Como um policial pode ir em uma operação para prender bandidos perigosos que enfrentam a policia com arma de grosso calibre, portando apenas um spray de pimenta, gás lacrimogênio, cassetetes, e armas taser ?. É um absurdo disse o secretário.

O Dr. Affonso falou que as forças de segurança do Maranhão, estão preparadas para combater a violência, e a criminalidade no estado. As polícias civil e militar possuem armas de grosso calibre, munições, viaturas  e homens preparados, mas só isso não é bastante, é preciso maior efetivo e melhores salários para a classe, e o mais importante mudança na legislação.

Para o secretário, a culpa do alto índice de criminalidade não é da polícia, pois ela tem feito o seu trabalho com homens que trabalham diuturnamente arriscando as suas vidas para proteger o cidadão maranhense, operações são realizadas dia a dia e os resultados são positivos com apreensão de armas,  drogas, munições, veículos roubados, quadrilhas de assaltante são desbaratados e presas.

Por tanto a culpa não pode ser atribuída a polícia do Maranhão, tem que haver mudança na constituição e no código penal brasileiro. É  inadmissível que um elemento seja preso em flagrante portando drogas, armas e munições  e em fração de horas está solto praticando o mesmo delito contra um cidadão indefeso. Pontuou o secretário Marcos Affonso.

No final da entrevista muito emocionado e com lagrimas nos olhos, o secretário falou da tristeza pela perda de mais dois militares que tombaram tentando se defender de bandidos. O secretário disse que lamenta profundamente  essas duas perdas, que o aspirante era um rapaz jovem com um futuro promissor dentro da policia militar do Maranhão e que o sargento Sá era um militar combatente, competente, que honrava a farda, e que amava o seu trabalho e tinha orgulho de ser militar. Ele tinha relevantes serviços prestados ao estado.

O secretário falou ainda, que em relação aos boatos que o pessoal da DEIC, teria recebido informações de possíveis ataques aos policias,não são verdadeiros.

Marcos Affonso Afirmou que tudo não passou de boatos. Quanto as investigações em torno dos assassinatos dos policiais, tudo está sendo apurado e a polícia dará resposta a sociedade elucidando os crimes e prendendo os bandidos. concluiu o secretário

Marcos Affonso não conteve as lágrimas e mandou um mensagem especial as famílias enlutadas dos dois policiais mortos, e a toda corporação da Polícia Militar do Maranhão


Assista aqui a entrevista completa




                                                         http://youtu.be/AV3japgjxlE

 


                                                                 Por/Stenio Johnny
                                                        Radialista/DRT - MA 0001541
                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.